quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Universidade da fé: bispo Macedo ensina sobre administração de si mesmo e de pessoas


Qualquer que seja o seu interesse na vida, deve ter uma base sólida


Por Jaqueline Corrêa e Michele Roza / Fotos: André Moura e Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com

No inicio da noite desta terça-feira (16), uma imensa fila já se formava na entrada da casa de espetáculos Credicard Hall, em São Paulo. Nela, participantes ansiosos para a abertura do Segundo Simpósio da Fé, ministrado pelo bispo Edir Macedo. No primeiro dia, o evento abordou os temas ‘Administração de si mesmo’ e ‘Administração de pessoas’.

"O bispo Macedo é uma pessoa que lida com administração, especialmente espiritual. O retorno que ele recebe das pessoas que ele atende todo o tempo mostra que elas têm grandes dificuldades em saber como administrar a sua vida e a melhor decisão a ser tomada. Por isso ele teve a ideia de realizar o simpósio", destacou o bispo Renato Cardoso.

Ainda segundo ele, os participantes levarão os conhecimentos adquiridos para os seus lares e locais de trabalho, e isso tem um efeito na vida delas: "É muito importante que essa mensagem chegue até as pessoas para que haja um resultado nas empresas e nas famílias. Creio que a visão do bispo é reunir quem tem essa visão".

A base do sucesso

O bispo Edir Macedo explicou que as pessoas têm diversos interesses na vida.  Há quem foque o seu objetivo em uma vida financeira de sucesso ou relacionamento amoroso bem sucedido, entre outros planos e projetos pessoais. No entanto, qualquer que seja o seu interesse na vida, deve ter um alicerce.
"Não adianta a pessoa ter conhecimento, ser instruída e não ter uma base sólida, pois assim ela estará fadada ao fracasso", ressaltou.

As hastes da cruz

De acordo com o bispo, o sucesso depende de um fundamento. E para isso, ele usou o exemplo da cruz, que norteia a vida espiritual do ser humano.

"A cruz é a base do sucesso na vida do individuo. Não é só o símbolo do cristianismo, tem uma representação mais profunda. A haste vertical é o primeiro fundamento de uma construção sólida, estabelece uma parceria, uma aliança com o Criador. A cruz é a ética espiritual", afirmou.

Para explicar, o bispo enfatizou a importância da fé sobrenatural, aquela que nos dá uma convicção interior, que nos faz acreditar em nós mesmos, além de Deus, e que não se importa com a opinião alheia, mas estabelece a comunicação entre nós e Ele. A partir desse momento, a haste vertical da cruz está feita: "Deus não faz questão de sermos perfeitos, porque sabe que somos falhos. Ele só exige uma única coisa, que você acredite Nele e seja humilde".

O segundo passo são os braços da haste, que é o relacionamento conjugal. Para ele, marido e mulher devem estar na mesma fé, formando, assim, uma haste horizontal. E se essa haste tiver o mesmo ‘DNA’ da haste vertical, que é a comunicação entre a pessoa e Deus, então a cruz estará perfeita.

Isso é o que tem sustentado o bispo Macedo diante dos ataques e infâmias, muitas vezes, da própria mídia. O seu relacionamento com Deus e com a sua esposa é o que forma as hastes vertical e horizontal da cruz.

"Se você honra a Deus, que é invisível, você com certeza honrará quem está ao seu lado. Quando você estabelece a parte espiritual, você tem condições de estabelecer o lado moral", declara.

Universidade da fé

Administrar a emoção nem sempre pode ser uma tarefa fácil. Porém, é o melhor a fazer na hora de resolver uma pendência sem passar por transtornos posteriores. Por isso, para o bispo, é preferível evitar se deixar levar pelas emoções: "Os problemas não são resolvidos pela emoção, mas pela razão. Crer é diferente de sentir, você se envolve de corpo, alma e espírito. Deixa de ser uma alma vivente para ser um espírito vivificante, porque uma pessoa espiritual raciocina, não vive de emoções".

E continuou: "Quando a pessoa tem direção, ela tem paz, é de guerra, não tem medo de enfrentar, não é insegura. Ela tem a força, o poder da Palavra que sai da boca de Deus." 

O bispo Macedo ainda falou que devemos usar nossa razão como na Universidade. Pois, se ela forma profissionais usando o intelecto das pessoas, por que com Deus seria diferente?

Segundo a estudante de tecnologia financeira, Camila Andrade (foto acima), de 19 anos, os temas apresentados no simpósio ensinam para as pessoas algo que não se aprende em nenhum outro lugar: "Porque o conhecimento que temos na escola é proveniente do homem. Mas aqui temos a direção vinda do Criador do Universo. É algo que foge das nossas concepções e realmente faz a diferença nas nossas vidas, já que tudo, hoje, é em função da administração, tanto na família quanto no trabalho."

Se desejarmos uma formação espiritual, devemos ter essa experiência (racional) com Deus. A Igreja é a universidade da vida que ensina a ter e a usar a fé inteligente.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG