segunda-feira, 8 de outubro de 2012

IURD na República da Gâmbia


Um dos menores países africanos mostrou ser um grande desafio à Igreja, que hoje recupera muitas vidas por meio da fé no Senhor Jesus


Da Redação / IURD Gâmbia
redacao@arcauniversal.com

A República da Gâmbia é um dos menores países africanos, com apenas 320 quilômetros de comprimento por menos de 50 de largura, acompanhando a margem inferior do rio que lhe dá nome. Ex-colônia inglesa tem Banjul como capital. Sua população é de apenas 1,7 milhão de habitantes, predominantemente dependente de atividades como agricultura e pecuária. A taxa de analfabetismo é alarmante: mais de 50% do povo não lê ou escreve.

A IURD se viu diante de muitos obstáculos políticos e sociais, mas conseguiu se instalar na Gâmbia mesmo assim, levando àquele necessitado país a Palavra. A sede da Igreja fica na cidade de Serekunda, com reuniões e evangelização diárias. Embora a maioria da população gambiana seja muçulmana, os cristãos são muito respeitados, e o Evangelho continua a ser pregado de manhã, à tarde e à noite, todos os dias.

Não são poucas as pessoas que chegam vitimadas por bruxaria, problemas na família, com a saúde e vários outros causados por espíritos malignos. Mas essas vidas estão sendo transformadas pela aceitação do Senhor Jesus como Salvador, em uma batalha constante.

"Marido da noite”

Ivonne Nandagne é uma comerciante de 26 anos com uma história terrível. Antes de frequentar a IURD, ela era atormentada diariamente por um espírito maligno conhecido como “marido da noite”, que a possuía sexualmente em seus frequentes pesadelos. Nos mesmos sonhos ruins, a jovem chegou a ter “filhos” com o demônio que a perturbava. Via sempre essas crianças quando sonhava e, segundo ela, as amamentava. Chegava a acordar com dor nas mamas.

Porém, a paz não chegava com a luz do sol. Durante o dia, Ivonne tinha fortes dores de cabeça, sensação de queimação nos olhos e via vultos. Sua família sofria muito, pois não sabia como ajudá-la. A moça passou a ter medo de dormir sozinha.

Ela e seus familiares procuravam soluções em vão, e os problemas só aumentavam. Por meio do convite de sua irmã, que já conhecia o trabalho da IURD, ela foi a uma reunião da igreja. Com orações constantes e acompanhamento dos pastores e obreiros, Ivonne não só se viu livre do “marido da noite” e suas crias infernais, como passou a ter uma vida próspera e harmoniosa em família

A expressão da jovem passa muita serenidade, com um sorriso sempre presente desde que começou a ser fiel, o que já tem 1 ano e 5 meses. “A minha vida  mudou muito, hoje tenho paz, consigo dormir bem, não preciso da companhia de ninguém para dormir, hoje tenho meu próprio negócio, minha família toda é da igreja, graças a Deus e ajuda dos pastores, estamos bem e felizes, sempre que enfrentamos problema recorremos ao Deus que encontramos na IURD.”

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG