terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como educar uma criança no caminho correto?


Bispo Edir Macedo revela que a resposta está na Bíblia


Da Redação / Fotos: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com


Todo o pai quer sempre o melhor para o filho e deseja que ele não tenha que passar pelos percalços que ocorreram em sua vida. Busca protegê-lo dos perigos e que só ande pelo caminho correto. Mas como é possível educar uma criança e passar para ela as suas experiências? Foi com essa pergunta que o bispo Edir Macedo abriu a “Reunião do Encontro com Deus”, às 9h30 da manhã, no Cenáculo do Espírito Santo, em Santo Amaro (SP), no último domingo, dia 21.

O bispo falou sobre as fases da vida: “Quando se é criança tudo é muito bonito, mas, com o passar do tempo, os filhos vão crescendo e surgem os problemas. Você abraça a criança, troca fraldinha, é uma maravilha, mas depois que chega a idade adulta, a coisa muda. Durante toda a vida, aquela criatura está ligada a você. Todo sofrimento que ela tem, transfere para você.”

De acordo com o bispo, por amarem os filhos, é normal que os pais não queiram vê-los passando pelos mesmos sofrimentos que já tiveram. “Só quem é pai ou mãe sabe o que estou falando. A gente fala, ensina, mas parece que jogamos conversa fora. Sofremos, gememos, urramos de dor, mas o que podemos fazer? Como você pode chegar a essa criança e fazê-la de acordo com seus princípios e o seu caráter?

Diante do silêncio, o bispo Edir Macedo disse que há uma forma de ensinar para os filhos o caminho da retidão. “A Bíblia nos dá a receita. Ela é como a bússola que direciona a sua vida ao caminho da felicidade. A Bíblia mostra que Deus é Pai. Só o espírito de Deus, para passar isso, só o próprio Deus em pessoa. Nem anjo pode fazer isso, nem arcanjo, nem querubim ou serafim, só o Espírito Santo.”

Ele afirma que quando ocorre o verdadeiro encontro com Deus, não se trata de ser curado, liberto dos vícios, alcançar a paz ou melhorar financeiramente: “O Espírito Santo não melhora a vida de ninguém, ele transforma a vida das pessoas. Dá uma nova mente, um novo coração. Muda a natureza das pessoas e faz de você um filho ou uma filha de Deus.”

O bispo esclarece que a transformação é tão profunda que a nossa cabeça também muda: “Não é mais como a cabeça das pessoas desse mundo. O seu coração não é mais apaixonado como as pessoas desse mundo. Você passa a ser uma testemunha e não, simplesmente, alguém que conta testemunhos”, conclui.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG