segunda-feira, 22 de outubro de 2012

IURD contra o câncer infantil na África do Sul


Palestra fez parte de programação especial por todo o mês de setembro


Da Redação / Foto: IURD África do Sul
redacao@arcauniversal.com
Por todo o último mês de setembro, a IURD da África do Sul encampou a luta contra o câncer infantil. Para munir os fiéis de uma importante arma contra a doença – a informação –, o grupo  Mulheres em Ação convidou a instituição Clínicas de Hematologia e Oncologia Infantil (CHOC, na sigla original em inglês) para uma palestra muito especial.

O câncer infantil é o mal físico que mais mata crianças no mundo, incluindo a AIDS – mas 70% dos casos da doença são completamente curáveis se diagnosticados a tempo. E foi exatamente sobre esse ponto que a CHOC foi chamada para uma palestra ao pessoal da IURD, entre familiares, professores e cuidadores: alertar sobre os primeiros sinais, o que pode ajudar a salvar muitas vidas. Na África do Sul, menos da metade dos casos da doença são diagnosticados a tempo, justamente pela falta de informação sobre os sintomas, confundidos com doenças mais simples e tratados de forma errada – ou até ignorados.

Lyn Holland, que foi uma dedicada professora por 20 anos até tornar-se voluntária da CHOC em tempo integral, ministrou a palestra aos fiéis da IURD, com dados e informações que ajudarão muitas famílias. Para que todos pudessem ter acesso a algo tão importante, a igreja providenciou tradução simultânea do inglês para os dialetos sul-africanos Xhosa, Zulu, Sotho and Afrikaans.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG