segunda-feira, 22 de outubro de 2012

De joelhos diante do Pai


Recuperandos de presídio mineiro são batizados nas águas


Da Redação / Fotos: José Martinho Drumond
redacao@arcauniversal.com


Uma cena recente num presídio em Minas Gerais chama atenção. Vários detentos apoiados no chão do pátio da instituição prisional, ajoelhados.
Aos 20 anos do episódio conhecido como o Massacre do Carandiru, em São Paulo, em que 111 presos foram mortos, a foto atual, que lembra o triste acontecimento, poderia causar alarme e repulsa. Só que a nova imagem mostra homens ajoelhados não sob a ameaça de armas de fogo. Eles se curvaram a um poder muito maior que o de metralhadoras, e o fizeram por vontade própria. Ajoelharam-se perante Deus ao tomarem uma decisão que marcará o início da transformação de suas vidas: o batismo.

No município mineiro de Ribeirão das Neves, os internos do Presídio José Martinho Drummond receberam a visita do grupo de Evangelização Prisional da Igreja Universal do Reino de Deus.

O coordenador da iniciativa em Minas, bispo Celso Araújo, explicou na ocasião a importância da decisão: “Por meio do batismo nas águas, o velho homem, escravo dos desejos carnais, escravo de uma vida mundana, perdido nas drogas, na criminalidade. Mas, querendo mudar de vida, arrependendo-se de todo o seu coração, recebe de Deus a garantia de poder viver uma nova vida”.


Foi o bastante para que 43 dos recuperandos optassem por descer às águas, para então renascerem como novas criaturas de Deus. Após o batismo, cada um recebeu uma Bíblia Sagrada e um livro de estudo bíblico, que muito auxiliarão no desenvolvimento espiritual.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG