sexta-feira, 26 de outubro de 2012

IURD distribui brinquedos em presídio


Trabalho com presos existe desde a criação da Igreja Universal


Da Redação/ Fotos: Cedidas
redacao@arcaunivesal.com

Desde os primórdios de sua criação, há mais de 35 anos, a Igreja Universal sempre manteve um trabalho nos presídios. Com o objetivo de evangelizar e levar uma palavra amiga aos que necessitam e estão apartados da sociedade, a IURD conta com o auxílio de bispos, pastores, obreiros e os grupos femininos ligados à Igreja.

Este ano, são duas décadas desde o massacre do Carandiru, onde 111 presos foram mortos. O fato ainda está muito presente na memória de todos, o que representa mais um motivo para que a Igreja Universal reforce o trabalho que já está sendo feito nos presídios brasileiros.

No último dia 13 de outubro, aproveitando o Dia das Crianças – celebrado 1 dia antes –, a Igreja Universal distribuiu brinquedos para os filhos de presos do Centro de Detenção provisória (CDP) da Vila Independência, em São Paulo (foto ao lado). A ação, que beneficiou 52 crianças, contou com a colaboração da Associação de Mulheres Cristãs (AMC) e do grupo Godllywood através do Mulher V.

Outras ações

As ações em presídios não são novidades para a Igreja Universal, que neste ano consagrou um homem para ser o responsável pelo trabalho evangelístico e cuidar exclusivamente dessa área nas casas de detenção do Brasil: é o bispo Afonso da Silva.

Recentemente, ele participou do evento histórico de lançamento do livro “Nada a Perder”, no Centro de Detenção Provisória III, em Pinheiros, na Capital Paulista. O popular “Cadeião de Pinheiros”, como é chamado o presídio, assistiu, na manhã do dia 16 de outubro, a distribuição gratuita de 3 mil cópias da biografia do bispo Edir Macedo, que fez questão de comparecer pessoalmente ao evento (veja matéria).

Sobre o lançamento inédito do best seller dentro da prisão e a presença do bispo Macedo no evento, o bispo Afonso declarou ser uma vitória para todos: “O bispo Macedo é um só. Com o livro, ele é multiplicado por mil e consegue passar o seu exemplo de conquista.”

Na tarde do mesmo dia, “Nada a Perder” também foi lançado na Penitenciária Feminina do Butantã, em São Paulo, quando cerca de 400 detentas receberam exemplares do livro. A ação foi elogiada pelo diretor de Trabalho e Educação da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo, Roberto Rivelino Simões: “A Igreja Universal é a que mais tem membros cadastrados na coordenadoria. São quase mil”, conclui.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG