sábado, 27 de outubro de 2012

Terapia do Amor a Céu Aberto


Durante encontro, multidão recebeu oração de 70 casais de pastores e diversos casais participaram de cerimônia coletiva simbólica


Da Redação / Foto: Demétrio Koch
redacao@arcauniversal.com

Já anoitecia em São Paulo quando, aos poucos, o estacionamento do Cenáculo do Espírito Santo na Avenida João Dias foi tomado por milhares de pessoas, de diversas localidades do estado, para participar da Terapia do Amor a Céu Aberto, realizada na última quinta-feira (25), pelo bispo Adilson Silva.

Na reunião, o bispo orientou as pessoas sobre o que significava a corrupção do gênero humano, descrita na Bíblia no livro de Gênesis, capítulo 6. Também explicou o motivo de Deus começar tudo novamente do zero e como o episódio do Dilúvio foi necessário para que uma nova humanidade fosse erguida. Além disso, ele ressaltou que para um casamento dar certo, precisa ser firmado em uma trindade: corpo, alma e espírito, em que os três precisam estar em sintonia. "Por muitos não terem o pensamento na trindade, os casamentos não vingam. Devido a brigas, as cabeças não batem, e como o mal sabe disso, trabalha com o emocional", afirmou.

Foi exatamente isso que aconteceu com o casal Rodrigo Silva, de 26 anos, e Mônica Nascimento, de 29 (foto), que, por não conseguir se entender, sofreu muito, a ponto de se descontrolar. "Sofríamos com brigas e até agressões, pois uma coisa puxa a outra. Com isso, a vida financeira também não ia para frente", lembra Mônica.

Foi devido à questão sentimental que ela passou a frequentar a Terapia do Amor e, em seguida, o esposo também. "Quando ficamos sabendo dessa reunião, percebemos que era uma oportunidade única e que não poderíamos desperdiçar. Hoje, a nossa vida está transformada e há comunicação entre nós." 

Casamento coletivo

Durante o encontro, houve também a celebração de uma união coletiva simbólica, com diversos casais que estavam acompanhados de  seus padrinhos. Muitos deles já viviam juntos e aguardavam uma oportunidade para regularizar a situação.

Um exemplo claro disso é o casal Clecia Aparecida, de 30 anos, e Ronaldo José, de 34 (foto), que passou por uma situação constrangedora antes de chegar à Igreja.

Vítima de traição por parte do marido, a auxiliar de recursos humanos chegou à IURD por meio de um convite feito pela cunhada. Ela passou a frequentar a Terapia do Amor, e não demorou muito para que o esposo começasse a ir também. Magoada e deprimida pela situação, ela lutou pela restauração do seu relacionamento. Conseguiu, e aproveitou o casamento coletivo para oficializar a união de 12 anos.

"Em primeiro lugar, a unção de Deus para a nossa vida. Claro que a partir de hoje espero que aconteçam só coisas boas e bênçãos nas nossas vidas. Esse foi o passo mais importante que resolvemos dar", afirma Clecia.

Oportunidade para os solteiros

O bispo ainda realizou uma oração com 70 pastores e suas respectivas esposas, com o intuito de abençoar a vida sentimental de cada pessoa presente no local, repassando, assim, o dom do amor para casados, noivos e solteiros.

O casal de namorados Simone Gomes, de 31 anos, e Erick Silva de 29 (foto), explica o que a Terapia acrescenta à suas vidas. "A gente vem aqui para aprender, para não cometer os erros que são praticados lá fora. Sempre venho para aprender como falar, como agir, o que pode e o que não pode fazer", conta Erick.

Para ele, a reunião traz muitos benefícios: "Nós temos a pretensão de casar, e é ideal que façamos tudo o que os pastores e bispos orientam para termos um casamento abençoado e constituído por Deus."

Próximo encontro

Foi firmado um propósito para todos que desejam uma transformação na vida sentimental e querem receber a unção para um casamento baseado totalmente na união dos três sentidos do matrimônio: corpo, alma e espírito. As reuniões acontecerão nos principais Cenáculos do Espírito Santo do País.

Quem mora em São Paulo e deseja participar da próxima reunião deve  levar uma rosa, que será consagrada por mais quatro bispos. Como haverá feriado e possibilidade de trânsito, o que pode atrasar a chegada das pessoas ao Cenáculo de Santo Amaro, a reunião da próxima quinta-feira (1) terá início às 20h30. Nas semanas seguintes, o horário volta a ser 20h.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG