quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bispo Macedo lança pessoalmente biografia em presídio e impacta com mensagem de esperança


Em evento inédito, livro foi distribuído a detentos de uma das principais unidades prisionais de São Paulo


Da Redação do R7 / Foto: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com


A primeira aparição do bispo Edir Macedo para lançamento de sua biografia foi histórica. O bispo foi pessoalmente ao Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (CDP III), em São Paulo, prestigiar o evento de distribuição de exemplares de “Nada a Perder”. A obra, escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record, é o primeiro volume de sua trilogia de memórias.

A ação inédita foi promovida pela Igreja Universal, que faz forte trabalho de recuperação de detentos em todo Brasil. Cerca de 3 mil livros foram doados. O bispo Macedo foi muito aplaudido quando chegou ao presídio. E logo deixou uma mensagem de esperança. "Alguns que estavam condenados por muitos crimes, hoje, estão pregando o Evangelho. Deus muda a situação de quem crê."

O bispo Macedo compartilhou suas experiências de vida ao relembrar como a fé o ajudou a vencer a angústia da prisão, há exatos 20 anos. De olhos fechados e de mãos dadas com os presos, orou no pátio da cadeia. Um instante comovente na Detenção de Pinheiros. "Não importa quem você é ou o que você fez. Se você acredita de verdade em Deus, Ele muda sua vida", disse.

Antes de se despedir, o líder da IURD agradeceu aos responsáveis pelo lançamento do livro na unidade prisional e ofereceu apoio aos detentos, destacando que eles terão amparo quando ganharem a liberdade.
É a primeira vez no Brasil que um livro, que já é um sucesso editorial e campeão de vendas, é lançado num presídio. "Nada a Perder" lidera a lista dos livros mais vendidos do País, na categoria não ficção, há 6 semanas consecutivas. O bispo Macedo explicou: "Aqui, não poderia deixar de vir. Para mim, é muito importante."

O bispo ressaltou que os aflitos e necessitados são os que mais precisam de auxílio.

"Eu não posso dizer que é um prazer entrar num lugar onde há sofrimento e dor. Paradoxalmente, é um prazer porque a gente chega às pessoas mais aflitas e é como Jesus disse: 'Os sãos não precisam de médicos, mas os doentes.' Então, o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus foca justamente nos doentes, nos necessitados, nos aflitos, independentemente da condição econômica deles. Nós estamos prontos para ajudá-los. Essa é a fé viva que nós temos tido."

Recuperação do condenadoInformados da vinda do bispo Macedo, os detentos folheavam ansiosos os exemplares distribuídos gratuitamente.

O interno Elias Batista de Souza, de 37 anos, não conseguia conter a emoção: "É uma vitória na vida da gente. Não sei ler, mas vou pedir para o pessoal ler o livro para mim."

Admirador do bispo, Dirceu Aparecido de Oliveira, de 33 anos, contou que já começou a folhear "Nada a Perder". "O livro é muito interessante. Minha família é evangélica e pretendo ser também. Essa vida da gente não leva a lugar nenhum", desabafou.

O evento foi prestigiado e elogiado por autoridades do Judiciário e do Governo do Estado de São Paulo.

O juiz-corregedor dos presídios da capital, Ulisses de Oliveira Gonçalves, afirmou que o trabalho da Igreja Universal é fundamental no objetivo de recuperação do condenado. Segundo ele, o livro é uma forma prática de assegurar o que diz a Constituição: cultura e informação para todos.

Lourival Gomes, secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, também presente no lançamento, classificou o livro como um instrumento de apoio no processo de recuperação dos presos. "Entendo que se trata de um trabalho importante que vem sendo desenvolvido pela Igreja Universal do Reino de Deus. O livro trará para os presos momento para reflexão, momento para enriquecer culturalmente e, acima de tudo, para meditar e decidir seu destino."

Para Ademir Muniz de França, diretor do presídio, a importância de "Nada a Perder" para o local é ainda maior porque ele será a pedra fundamental da biblioteca que está sendo criada na unidade. "Pela primeira vez, um livro chegou ao nosso centro de detenção."


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG