segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Novamente acolhidas


Grupo do Godllywood realiza visitas semanais a presídios em Santa Catarina. Detentas aprovam encontros


Redação Folha Universal/ Foto: cedida
redacao@arcauniversal.com

Segundo dados de um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Luiz Flávio Gomes (www.ipclfg.com.br), em 2009 tínhamos no Brasil cerca de 1.800 estabelecimentos prisionais, com aproximadamente 500 mil presos. Esses milhares de pessoas, em sua maioria, são discriminados pela própria família e vivem sem esperança de um futuro melhor.

Visando levar auxílio espiritual e emocional às detentas, o grupo Godllywood de Florianópolis visita semanalmente a Penitenciária de Tijucas, que abriga quase 50 mulheres. 

A responsável pelo trabalho, Paula Costa, afirmou que as visitas acontecem com o objetivo de conduzi-las a uma verdadeira mudança. “Tivemos ótimos momentos nesta visita; conseguimos arrancar sorrisos e receber abraços de pessoas marcadas pelo sofrimento. Além da mensagem de esperança, preparamos um delicioso lanche, distribuímos kits, mas certamente nada foi tão importante quanto o batismo nas águas”, afirmou. 

Paula ainda ressaltou que as mulheres batizadas partiram rumo à transformação. "Mesmo estando frio e chovendo, quatro presidiárias decidiram se batizar nas águas e escolheram a melhor parte, a que não será tirada delas."

O Godllywood de Florianópolis, com formação recente – cerca de 5 meses – possui 26 integrantes no total. Entre elas, está Andréia Teixeira Orsini Angelo, de 30 anos. 

Para ela, as visitas aos presídios são de grande valia. "A cada aconselhamento, ao vermos elas se batizando e entregando a vida para Jesus, percebemos o quanto é gratificante nosso trabalho. Isso não tem preço", frisou.

Andréia conta que o grupo também a tem ajudado em sua vida pessoal. "Aprendi a vencer as minhas dificuldades internas e externas, acreditando que sou capaz de realizações que não imaginava", revelou.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG