quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lançamento de Nada a Perder em Salvador bate o recorde nacional com 17,9 mil livros vendidos


Cerca de 23 mil pessoas participaram do lançamento da biografia do bispo Edir Macedo



O lançamento de Nada a Perder bateu um novo recorde nacional: em Salvador (BA), foram vendidas mais de 17.964 cópias. Até então, a maior marca da biografia do bispo Edir Macedo havia sido registrada emManaus, onde 13.084 exemplares foram adquiridos na sessão de autógrafos da última quinta-feira (18). 

Neste sábado (20), cerca de 23 mil pessoas participaram do lançamento do livro na Livraria Cultura do Salvador Shopping. O evento teve filas que se estenderam pelos corredores e chegaram até o estacionamento externo do centro comercial.
A expectativa era tamanha, que os primeiros leitores começaram a chegar antes das 6h, apesar de a sessão de autógrafos estar agendada para as 9h. Nem no lançamento oficial da livraria, em 2010, houve tantas pessoas no local. Estiveram presentes o governador da Bahia, Jaques Wagner, o deputado federal Márcio Marinho, o apresentador da Record José Eduardo, mais conhecido como Bocão, o diretor da Record Bahia, Carlos Alves, e o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena Soares.

Por volta das 5h40, o pintor Jurandir Souza, de 40 anos, assegurou o primeiro lugar na fila. Morador do bairro Chapada do Rio Vermelho, na periferia de Salvador, cumpriu a meta estabelecida: ser o número um no lançamento do livro em Salvador. "Ser o primeiro sempre tem de ser o objetivo daqueles que querem chegar longe. E as lições aprendidas neste livro, irei levar comigo para o resto da vida."

A mesma expectativa foi criada pela autônoma Viviane Figueiredo, de 28 anos. Com o filho de um ano no colo, saiu da cidade de Madre de Deus, a 63 km de Salvador, e chegou antes mesmo de o acesso ser liberado ao público. Outras 16 pessoas de sua cidade uniram-se na comitiva que saiu ao amanhecer do dia. "Gostei da ideia de dividir a biografia em três livros. Será ótimo para termos mais tempo de absorver as lições que o bispo Edir Macedo tem a contar depois de anos de batalhas para chegar ao reconhecimento."

O coautor da obra e vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro, autografou os livros ao lado do bispo Francisco Decothé, líder da Igreja Universal na Bahia, e do bispo Sérgio Correia, que viajou de São Paulo para o lançamento em Salvador. "A Bahia tem um peso muito grande entre os lançamentos, pois, Salvador é uma grande metrópole do Nordeste", disse o bispo Sergio.

O bispo Francisco Decothé assinalou que, 15 dias antes do lançamento, muitos fiéis de igrejas na capital baiana começaram a organizar caravanas para o evento. "O baiano mostra aquilo que todo mundo sabe: é alegre, feliz e, mais do que isso, mostra que quer vencer e vê no bispo Edir Macedo uma prova de que todo mundo pode vencer."

O primeiro a receber um livro autografado foi o governador da Bahia, Jaques Wagner. Ele lembrou que a trajetória do bispo Macedo tem semelhanças com a do ex-presidente Lula. "A Igreja Universal é um fenômeno religioso que merece ser cada vez mais estudada. A história do bispo é de sucesso dentro da fé. Acho que a mensagem principal se assemelha à do ex-presidente Lula, que saiu de uma situação pequena e chegou ao mais alto cargo do Executivo no País."

O apresentador do programa Se Liga Bocão, José Eduardo, um dos mais famosos na Bahia, lembrou que a mensagem do livro terá efeito especial entre os jovens. "Para os mais novos, o livro deixa a mensagem de luta e perseverança. Você aprende a cair e levantar. Às vezes a gente acha que cai uma vez e está derrotado. Eu mesmo já tomei alguns tombos na vida e cai em armadilhas e arapucas que colocaram, mas levantei. Independente de religião, o bispo Edir Macedo ensina que não podemos desistir."

No Nordeste do Brasil, a biografia vendeu 22 mil exemplares em apenas dois lançamentos.

Na capital paranaense, foram vendidos 12,1 mil livros. Só no Paraná, as vendas totalizaram 20,6 mil unidades em Curitiba, Maringá e Londrina, em setembro.

Na capital gaúcha, no dia 11 de setembro, foram vendidos 10,4 mil exemplares em apenas cinco horas. E, na capital goiana, no dia 20 de setembro, 10,5 mil volumes foram comprados em quatro horas.

Neste sábado (20), a fila para o lançamento de “Nada a Perder” começou a se formar antes das 6h da manhã no Salvador Shopping, em Salvador (BA). 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG