sábado, 27 de outubro de 2012

Rompendo o silêncio


Evento acontecerá no Brasil e em mais seis países, em novembro, mobilizando milhões de mulheres que vêm sendo vítimas de violência no próprio lar


Por Ivonete Soares e Thais Toledo / Foto: André Moura
redacao@arcauniversal.com

Muitas mulheres sofrem com o problema da violência doméstica. Traumatizadas, elas acabam se calando, transformando-se em pessoas inertes, amedrontadas, quando não amordaçadas pela própria condição. Visando chamar a atenção do mundo todo sobre o problema, acontecerá, no próximo dia 24 de novembro, a segunda caminhada "Rompendo o Silêncio", iniciativa do grupo Godllywood, com total apoio da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Através do evento, espera-se  a exemplo do promovido no ano passado em quase todos os estados do Brasil e em diversas partes do mundo incentivar as mulheres que sofrem com algum tipo de violência a denunciar, romper o silêncio, buscar ajuda junto às autoridades e não aceitar mais as atrocidades pelas quais têm passado.

Será uma caminhada nos mesmos moldes da anterior, que aconteceu em São Paulo, em dezembro de 2011. Na ocasião, mulheres percorreram as principais ruas do bairro do Brás (região central da capital) clamando por justiça e pelo fim do pesadelo que viviam.

Foi a partir deste evento que nasceu o Projeto Raabe, atualmente coordenado pela escritora Carlinda Tinôco Cis, que está colaborando diretamente na organização desta segunda caminhada.

Desta vez, o ponto de encontro será na Praça Floriano Peixoto, região do Largo 13 de Maio, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo), ao meio-dia. De lá, organizadores e participantes sairão pelas principais ruas das redondezas, convidando todos, entre lojistas e moradores, a participarem do movimento que ocorrerá na Avenida João Dias, 1.800, também em Santo Amaro, às 15h.

No local, além das inúmeras atividades e atendimento profissional, acontecerá uma palestra com a delegada Rosmary Corrêa, presidente estadual do Conselho da Condição Feminina, que trata das políticas públicas referentes aos direitos da mulher.

Além da delegada, outras autoridades e convidados participarão do evento, que conta com o apoio de diversas pessoas e instituições, como a Associação de Mulheres Cristãs (AMC) e o Instituto Ressoar.

Para mais informações, acesse o site www.projetoraabe.com.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG