quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Entenda o sacrifício de Jesus


Bispo Edir Macedo explica por que o único canal entre você e Deus é a sua fé


Da Redação / Foto: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com


Nesse domingo (14), o bispo Edir Macedo realizou a “Reunião do Encontro com Deus”, às 9h30 da manhã, no Cenáculo do Espírito Santo, em Santo Amaro (SP), com a intenção de explicar sobre o sacrifício do Senhor Jesus. Para iniciar, ele citou o exemplo das pessoas que assistem a filmes sobre a vida de Jesus e choram com a morte Dele. “Não deveriam sentir-se assim. Essa é uma fé emotiva. É um sentimento errado que nós vamos esclarecer.”

A partir daí, o bispo falou sobre o tipo de sacrifício que os antigos judeus realizavam, situação citada várias vezes na Bíblia. “Esse tipo de ato tornou-se necessário, pois o homem, quando desobedeceu a Deus, no tempo de Adão e Eva, perdeu o contato direto que tinha com o Criador.”

Ele explica que o homem tornou-se rebelde e deixou de ser justo. “Deus e o homem eram justos, mas como o homem quebrou essa relação, precisava de um meio que o fizesse expiar seus pecados.”

Era por isso que utilizava os sacrifícios de animais: “De acordo com seu pecado, quando ele entregava ao sacerdote um animal macho, em perfeitas condições, que era morto pelo sacerdote, era para expiar seus pecados, que eram enterrados junto com o animal morto.”

O bispo traça um paralelo com a missão e a morte de Jesus. “Quando Ele deu sua vida, nada mais fez do que o papel do animal. Para aqueles que acreditam Nele, Jesus está assumindo os nossos pecados que são enterrados com Ele.”

O líder da Igreja Universal volta ao início de sua pregação: “Você não pode chorar quando vê o filme de Jesus, por que você chora por Ele quando deveria chorar por você, pelo seu pecado que foi colocado Nele. Jesus é o cordeiro de Deus: Ele é levado a Deus com nosso pecado; Ele morre, e, então, morre o nosso pecado.” 

O bispo afirma que quando uma pessoa não tem paz é por que a sua consciência é impura, com pecado. “Agora você entende por que Deus odeia o pecado: porque o pecado gera dúvida e a dúvida contraria a fé. O preço do pecado gera dúvida e a dúvida impede você de relacionar-se com Deus. O único canal entre você e Deus é a sua fé”, conclui.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG