Bispo Macedo fala sobre obediência à direção de Deus
Nesse domingo (7), o bispo Edir Macedo realizou a “Reunião do Encontro com Deus”, às 9h30 da manhã, no Cenáculo do Espírito Santo, em Santo Amaro (SP). Ele iniciou a pregação perguntando se crer com o sentimento é suficiente para mudar a vida de quem quer salvação.
Em seguida falou que, quando pede para que aqueles que acreditam em Deus levantem suas mãos, muitos associam a crença ao sentimento. “Não podemos, de maneira nenhuma, manifestar uma fé religiosa. O resultado dessa crença nem sempre é o esperado. E aí é que está o erro.”
Ele esclareceu que a crença descrita na Bíblia é muito mais envolvente do que a fé religiosa: “É algo pessoal. Não é algo coletivo, pois ela envolve obediência e não apenas uma mera confissão.” Para exemplificar, o bispo utilizou história de Moisés, que estava diante do Mar Vermelho, cercado pelos soldados do faraó, sem saber o que fazer.
“Ele pediu a direção de Deus, que falou: ‘Usa o teu cajado.’ Mas essa direção tinha que ser obedecida. Deus dá uma instrução, mas não é Ele quem executa a ação, é você. Não foi Deus quem abriu o mar vermelho, mas foi Moisés, com sua fé em Deus, que seguiu a direção apontada por Ele. Daí, o vento virou e o mar se abriu.”
De acordo com o líder da Igreja Universal, aquele que aprender o que Deus tem para ensinar e obedecê-Lo, não irá precisar de mais ninguém. “Você vai usar o seu cajado para abrir portas, para abrir o seu mar vermelho, pois Jesus disse: ‘Seja fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.’”
A Bíblia ensina uma fé que envolve obediência e manutenção da obediência em tempo integral, não apenas em alguns momentos. “É preciso manifestar a fé cristã 24 horas por dia, 365 dias por ano, durante toda a vida. É o mecanismo da fé”, concluiu.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário