segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Encontro com a realidade na Alemanha


Reunião especial e trabalho voluntários revelam aos fiéis da IURD e moradores de rua a diferença de uma nova vida com o Senhor Jesus


Da Redação / Fotos: IURD Alemanha
redacao@arcauniversal.com

Recentemente, na Igreja Universal da Alemanha aconteceu uma reunião bastante especial, um encontro chamado Reconheça.

Durante o evento, qualquer pessoa pôde olhar para dentro de si, se reconhecer sem disfarces, e saber exatamente qual o verdadeiro estado de sua vida em todos os sentidos: espiritual, físico, sentimental, financeiro, profissional, familiar e vários outros.

Em um só dia, centenas reconheceram, por toda a Alemanha – com destaque para as importantes cidades de Berlim, Frankfurt, Hamburgo, Stutgart, Munique, Colônia, Dortmund e Nuremberg – que, sozinhos, não conseguiriam mudar a situação triste e de amargura em que têm vivido. Por isso, alcançaram por meio da da fé o alívio imediato de dores tanto físicas como psicológicas.

A Concentração de Fé acontece todos os domingos nos templos da IURD: às 8 e às 12h em português; e às 10 e às 18h em alemão.

A escuridão das ruas

Mas não só os fiéis da IURD alemã têm a chance de descobrir uma nova vida, entregando-a ao Senhor Jesus.

Quando muitos já se retiraram ao final do dia para o aconchego dos seus lares e para junto de seus familiares queridos, eis que muitos outros sobrevivem sozinhos e necessitados pelas ruas, sem esperança. Voluntários da igreja dedicam parte de seu precioso tempo a essas pessoas, esquecidas por muitos.


São histórias tristes, passados amargurados que marcam os rostos de homens e mulheres que já perderam qualquer esperança de um dia recuperar o que já foram e o que já tiveram. São alemães e, principalmente, estrangeiros, que chegaram ao próspero país europeu em busca de uma oportunidade, mas encontraram nas ruas, becos e debaixo de pontes, abrigos para as suas almas perdidas e sem direção.

São vítimas das adversidades da vida, como desemprego, abusos na infância, abandono, invalidez, acidentes e despejo por falta de pagamento do aluguel, que serviram de combustível para o caos, os vícios, a miséria, a fome, o frio, a rejeição e o desprezo por parte dos que ignoram esta triste realidade.

Beber e dormir para esquecer é a fuga de quem não vê uma saída para tanta dor.

Para levar a verdadeira esperança, saem pelas ruas germânicas os voluntários do Centro de Ajuda de Berlim e Stutgart, ao encontro dos mais necessitados. Entre sorrisos e lágrimas, a maioria dessas pessoas, até então esquecidas, não contava com uma refeição quentinha que chegou para fazer diferença em mais um dia que seria passado com fome.


Todas as quintas-feiras, às 22h, os pastores, obreiros e voluntários saem com o objetivo de levar a comida física, espiritual e emocional de que tantos necessitam. Em uma quinta-feira recente de setembro, a fria realidade das ruas mudou de cenário, com francos abraços e agradecimentos foram o ponto mais alto da noite, tanto para quem recebeu carinho quanto para quem o levou.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG