quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Tarde tropical no Japão


Grupo Calebe oferece apoio e motivação aos idosos, por meio de terapias ocupacionais, atividades físicas, artesanato, entre outros programas


Da Redação/ Fotos: IURD-Japão
redacao@arcauniversal.com

No último domingo de setembro, o Grupo Calebe da Igreja Universal do Reino de Deus do Japão realizou a “Tarde Tropical” em várias províncias do país, promovendo palestras para pessoas da terceira idade, sobre temas ligados à saúde e ao bem-estar.

Na ocasião, os idosos puderam aprender um pouco sobre dietas e receitas que previnem diabetes, colesterol e outras doenças, além de cuidados importantes com a alimentação e os nutrientes contidos em frutas e legumes.

No início do encontro na matriz da IURD do Japão, a responsável pelo evento, Alice Kanashiro, realizou uma oração pelos participantes, orientando-os em seguida sobre como cuidar melhor do próprio corpo, templo do Espírito Santo.

Logo após, todos puderam saborear as frutas e sucos naturais preparados pelos voluntários do grupo Calebe.

Tadau, um dos convidados, se disse satisfeito por ter participado das palestras. “Aprendi mais sobre as frutas e proteínas que previnem doenças. Agora, vou procurar cuidar mais da minha saúde.”
Para Irlande, outra participante do evento, as informações vão servir não só para ela, mas para todos em sua casa. “As dicas também vão me ajudar a cuidar da saúde da minha família”, garante.

Grupo Calebe

O Japão possui uma das maiores populações de idosos do mundo, liderando as estatísticas com o maior número de habitantes centenários. Mas, por outro lado, pesquisas mostram que de cada cinco pessoas com mais de 65 anos, uma vive sozinha e muitas reclamam da solidão.

Diante desse problema, a Igreja Universal do Reino de Deus do Japão mantém um grupo chamado Calebe, formado por membros e voluntários da Igreja, de todas as idades, que oferecem apoio e motivação aos idosos, por meio de terapias ocupacionais, atividades físicas, artesanato, passeios turísticos entre outros programas.

Além do entretenimento, o grupo realiza visitas constantes às idosas solitárias que não são procurados pelos familiares com a mesma frequência de tempos atrás; ajuda com as compras de mercado; auxilia no transporte dos idosos à Igreja e também ao médico; e oferece orientações sobre cidadania, para que eles desfrutem dos benefícios nos quais têm direito.

Nos encontros semanais, os participantes também recebem orações e orientações bíblicas, que proporcionam fé e esperança a cada um deles.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG