quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Brinquedos caros ou harmonia?


Para muitas crianças, o maior desejo é que a segunda opção se torne realidade na vida dos pais


Da Redação Folha Universal
redacao@arcauniversal.com

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que o número de divórcios no Brasil nunca foi tão alto. Segundo o Instituto, em 2010 foram registrados 243.224 divórcios; as separações chegaram a 67.623. A nova realidade exige equilíbrio emocional por parte do casal; já os filhos precisam encarar uma situação que muitas vezes os faz sofrer. Bebês podem ficar mais agitados, crianças pequenas às vezes voltam a urinar na cama e os mais crescidos eventualmente começam a ter problemas na escola. Na contramão das estatísticas, muitos casais vêm procurando investir no relacionamento a fim de evitar o divórcio. Para isso, muitos têm participado do curso Casamento Blindado, realizado em São Paulo por Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa "A Escola do Amor", da Rede Record. 

O livro homônimo, sucesso de vendas no País, tem ajudado diversos casais a desfrutar de um relacionamento feliz e duradouro.  

Casados há 5 anos, Eloísa Lopes dos Santos, 33 anos, e André Ramos dos Santos, 36, ambos no segundo matrimônio, afirmam que por meio do livro aprenderam a valorizar o relacionamento

"O livro nos fez crescer como esposa e marido. Através da leitura, nossos filhos estão crescendo em um lar conscientes do valor do casamento e da seriedade desse compromisso. Quando eles crescem em um ambiente de paz, respeito e amor, levam isso em sua bagagem para o futuro", frisa Eloísa.

Com a chegada do Dia das Crianças, que tal promover uma comemoração diferente para seus filhos? Enquanto alguns esperam ganhar o brinquedo mais caro, outros desejam simplesmente a harmonia no lar ou que os pais voltem a ficar juntos. 

"Tudo que muitas crianças desejam é que o casamento dos pais seja sólido, que se amem, se respeitem e vivam bem entre si. E isso promove uma estabilidade nos filhos. Como presente para os próprios filhos, indico que os pais leiam o livro e o apliquem em seu casamento", declara Renato Cardoso.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG