terça-feira, 16 de outubro de 2012

Nada a Perder também nos presídios


Biografia do bispo Edir Macedo será lançada nesta terça-feira (16) em unidades prisionais de São Paulo


Por Cinthia Meibach- Fotos: Demetrio Koch e cedidas
redacao@arcauniversal.com
 
O primeiro livro de uma trilogia sobre a vida do bispo Edir Macedo, “Nada a Perder”, tem sido sucesso de vendas por todo o País. Em cada cidade onde acontece o lançamento, milhares de pessoas fazem filas para adquirir o exemplar, que, há semanas, permanece no ranking da revista Publishnews, e também da Revista Veja como um dos livros mais vendidos. 

Celebridades, jornalistas, representantes políticos, fiéis da IURD e pessoas de diversas religiões fazem questão de prestigiar o evento, que conta sempre com a presença do coautor do livro, Douglas Tavolaro- também atual vice-presidente de jornalismo da Rede Record, e de um bispo responsável pelo trabalho da IURD.

O interesse por saber sobre o relato feito pelo próprio bispo Edir Macedo, líder da Igreja que mais cresce em todo o mundo, é compreensível, pois desta vez a versão dele próprio sobre temas que há anos são abordados por toda a sociedade estão sendo detalhados. De conduta sempre muito reservada no que diz respeito à exposição de sua vida pessoal, ao longo desses 35 anos de existência do trabalho da IURD, o bispo sempre teve que se deparar com seu nome estampado em manchetes de jornais, revistas e principais emissoras de todo o Brasil, muitas vezes com versões apenas de um único lado, que culminou com sua prisão em 1992. “Durante os dias em que estive na delegacia, em maio de 1992, a Bíblia sempre esteve comigo. A voz de Deus me guiou nas horas de dor e injustiça”, comenta em sua biografia.

A experiência de ter sido enclausurado em uma cela fria fez com que a Igreja Universal se dedicasse cada vez mais intensamente na recuperação dos presidiários, que não são vistos por ela como infratores, mas como almas. Semanalmente, detentos encontram fortalecimento espiritual por meio de literaturas doadas pelos membros da Igreja, e pelos cultos realizados dentro das unidades prisionais; isso tudo com o objetivo de levar um pouco de esperança e fé aos encarcerados.

Esperança que também chegará a eles por meio do livro "Nada a Perder". Nesta próxima terça-feira (16), o bispo Afonso da Silva, responsável pelo trabalho evangelístico nos presídios do Brasil, ao lado de Douglas Tavolaro, distribuirá cerca de 3 mil exemplares da biografia do bispo Macedo, pela manhã, no Centro de Detenção Provisória III, de Pinheiros, e no período da tarde, na Penitenciária Feminina do Butantã, ambas unidades localizadas em São Paulo.

“A entrega destes livros à população carcerária é de uma importância muito grande, pois a história do bispo Edir Macedo, que foi humilhado, preso e desprezado, mas venceu todas as adversidades, só ajudará muitos que ali estão. Eu tenho certeza que o detento que receber esse livro, será tocado por Deus e também receberá forças para superar todos os momentos difíceis”, comentou o bispo Afonso.


É difícil de acreditar, mas o sorriso de Edimário Leite de Santana, de 48 anos (foto), condenado a 20 anos e 4 meses de prisão por homicídio, é verdadeiro. Alegria proporcionada pela experiência vivida por ele, com Deus, dentro do presídio.

Preso em 1995, Edimário não ficou mais do que 6 meses detido. Logo conseguiu fugir. “Eu era um foragido. Isso só piorou minha relação com meus familiares, pois a polícia ia à casa do meu irmão me procurar, o que fez com que ele ficasse com muita raiva de mim, pois ele era trabalhador”, lembra.

Em 1999, o fugitivo não pôde escapar do chamamento divino. Ele conta que foi evangelizado e decidiu se entregar ao Senhor Jesus. Tal decisão fez com que ele criasse coragem de se entregar à Justiça, disposto a cumprir pelos crimes cometidos. “Quando me entreguei, eu não imaginava que passaria por tantas dificuldades, pois lá dentro encontrei antigos parceiros do crime, que tentavam me influenciar a voltar ao mau caminho, porém, em vez disso acontecer, foi a minha luz que influenciou a eles. Muitos aceitaram Jesus por meio do meu testemunho”, conta.

Por bom comportamento e trabalhos realizados lá dentro, Edimário cumpriu quase 10 anos da pena, algo que para ele foi um milagre. “Muitos companheiros de celas tinham penas mais brandas, tentaram a condicional por diversas vezes e não conseguiram. No meu caso, até o advogado que cuidou do meu processo havia me desiludido, dizendo que era para eu desistir, pois ficaria preso por mais de 30 anos. Mas eu me mantive crendo em Deus e fazendo a minha parte. Hoje estou livre, minha condicional termina ano que vem”, destaca.

Atualmente, além de esbanjar alegria ao contar o depoimento, ele também desfruta de um casamento harmonioso, é obreiro da Igreja Universal, se reconciliou com o irmão e, mesmo diante do preconceito sofrido por ser ex-presidiário, está vencendo na vida financeira.

“Apesar do preconceito da sociedade, tenho prevalecido. Sou autônomo, faço as minhas vendas e Deus tem me abençoado. Mas, reconheço que a força espiritual que recebi dentro da prisão, por meio dos livros do bispo Macedo e da Bíblia, foram as responsáveis para que eu hoje estivesse aqui, dando esse depoimento”, comemora.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG