quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"Nada a perder" vende 10.000 exemplares em São Luís e se torna o lançamento de maior sucesso do Maranhão


Sessão de autógrafos da biografia do bispo Edir Macedo foi nesta terça-feira (30)


Da Redação do R7
redacao@arcauniversal.com

A noite de lançamento de "Nada a Perder", biografia do bispo Edir Macedo, bateu recorde de vendas em São Luís (MA). Cerca de 15 mil pessoas compareceram à livraria Leitura, no Shopping da Ilha, na noite desta terça-feira (30). Foram mais de 10.000 exemplares vendidos, 3.000 deles só nas primeiras duas horas. Com isso, "Nada a Perder" tornou-se o livro mais vendido em um lançamento em toda a história do Maranhão, superando com folga "Honoráveis Bandidos", de Palmério Dória, que vendeu 1.000 cópias na noite de autógrafos.

Os livros foram autografados pelo vice-presidente de jornalismo da Rede Record e co-autor da obra, Douglas Tavolaro, e pelo representante da Igreja Universal em São Luís, pastor Leno Luís Rodrigues. Para o pastor, o livro é recomendado para todas as pessoas que apreciam uma boa leitura. "É uma trajetória de vida surpreendente, de uma pessoa que foi desacreditada, mas conseguiu, através da força da sua fé, vencer os obstáculos que a vida lhe impôs."

A fila na porta da livraria começou a se formar às 15h, quatro horas antes do início do lançamento. Já por volta das 18h, a fila começava no andar térreo, subia pelas escadas em caracol e ocupava todo o corredor do segundo andar do shopping, onde fica o estabelecimento.

A primeira a chegar foi a secretária Raymunda Diniz, de 28 anos. Ela comprou dois livros: um para ela, outro para dar de presente a uma amiga. "É um livro que quero levar como referência para minha vida. Tem ensinamentos para a nossa vida espiritual, mas também para todas as outras áreas."

Na fila, pessoas de faixas etárias bem diferentes aguardavam a hora de ter um exemplar do livro autografado. A aposentada Maria Santana Teixeira, de 86 anos, aproveitou para já começar a leitura enquanto aguardava o seu autógrafo. "Tenho certeza que vou poder tirar daqui muitos ensinamentos."
Já Daniele Costa Rufino, de nove anos, e seu irmão Gabriel, de seis, compraram dois exemplares do livro, para os pais. "Eles nos disseram que ganhar esse livro seria muito importante para eles e que a gente também pode ler quando crescer."

O lançamento em São Luís é o 24º do Brasil. O primeiro volume da biografia já é sucesso em todo o País.Brasília detém, até o momento, o recorde nacional de livros vendidos na noite de autógrafos. Foram 18,3 mil cópias vendidas na quinta-feira (25), quando mais de 20 mil pessoas lotaram a Livraria Cultura do Shopping Casa Park na capital federal.

Salvador foi o maior destaque no Nordeste: foram vendidos quase 18 mil exemplares de Nada a Perder. Em Belém, foram vendidos 13,4 mil livros. Em Manaus, foram 13.084.

Em Curitiba, foram 12,1 mil exemplares. Só no Paraná, as vendas totalizaram 20,6 mil unidades na capital, em Maringá e Londrina, em setembro. Na capital gaúcha, no dia 11 de setembro, foram vendidos 10,4 mil exemplares em apenas cinco horas. E, em Goiânia, 10,5 mil volumes foram comprados em quatro horas no dia 20 de setembro.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG