quarta-feira, 24 de outubro de 2012

IURD abre suas portas em Vancouver


Presente a quase 20 anos no Canadá, agora moradores de uma das cidades mais visitadas do país encontram fortalecimento espiritual no novo templo


Por Sabrina Marques / Fotos: cedidas
redacao@arcauniversal.com


Situada na Província de Columbia Britânica, a cidade de Vancouver é a maior do lado oeste e é considerada como um dos melhores lugares do Canadá para se viver. Segundo um censo realizado recentemente, o local abriga uma população de aproximadamente 603.502 habitantes, formados por uma mistura de raças, culturas e línguas.

Apesar de grande e muito atraente, quem chega à cidade não pode ignorar o cenário de miséria e drogas de Hasting, rua entre os bairros de Gastown e Chinatown, (foto ao lado) lugar que se assemelha à extinta cracolândia do centro de São Paulo.  Pessoas jogadas nas ruas vivem como pedintes em busca de dinheiro para sustentar os vícios. Muitos, nessa situação, acabam se sujeitando a situações subumanas.

Presente no País norte americano desde 1993, em Toronto e Montreal, a Igreja Universal do Reino de Deus não mediu esforços para ajudar também os moradores de Vancouver. Recentemente, um novo Cenáculo do Espírito Santo foi aberto na cidade, no número 2. 3475 da Kingsway.

"Sabemos que tudo na vida tem seus desafios, mas tudo se vence. Há uma grande expectativa de levar uma transformação de vida para essas pessoas, pois aqui existem muitos jovens envolvidos com as drogas e prostituição. Muitos têm buscado ajuda, mas não  encontram a solução. O nosso propósito é levar essas pessoas a conhecerem o verdadeiro caminho, que é Jesus, que também as levará a uma nova vida. Sabemos que, uma vez essas pessoas aceitando o Senhor Jesus, elas encontrarão a vida feliz que tanto desejam",  comentou o pastor Mike Hiller, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD em Vancouver.

Nova chance

A mesma mudança de vida proporcionada pelo uso da fé sobrenatural que aconteceu na vida de Lucia Azevedo(foto acima) agora pode se tornar real na vida dos que chegarem à IURD em Vancouver.

Conhecida no passado como a "rainha do samba", Lucia conta que mesmo com o apelido que remete à alegria de tal festa, ela vivia de fachada, pois até a própria morte ela já havia planejado..

"Conheci o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus 20 anos atrás, no Brasil, pois minha irmã sabia que eu tinha muitos problemas e me convidou para assistir às reuniões na IURD. Logo comecei a frequentar as correntes de libertação. Minha mente era totalmente bloqueada, não entendia nada da Palavra. Parecia que estava surda. Tudo era apagado dos meus pensamentos. Lembro que se alguém me perguntasse o que o pastor havia acabado de pregar, eu não sabia responder e nem lembrava de suas palavras", recorda.

Mesmo tendo tido experiências com Deus, no período que frequentou a IURD, Lucia conta que acabou se afastando da fé. Decidida a encontrar a felicidade por conta própria, ela saiu do País, sem saber o sofrimento que a esperava. "Fui para o Canadá com uma grande expectativa de mudar de vida, mas, para minha surpresa, minha vida desmoronou totalmente. Posso afirmar que cheguei ao fundo do poço", revela.

A ex-rainha do samba passou a beber, tornando-se depressiva. "Tive desejo pela morte e até planejei pular da ponte Lions Gate. Ficava da minha varanda chorando dia  e noite, olhando para a ponte e pensando como eu ia fazer para  pular sem chamar atenção das pessoas", lamenta.

Nesta situação, Lucia voltou para o Brasil, onde retornou ao caminho da fé; decisão que mudou por completo a vida dela. "Decidi me batizar nas águas e, logo depois que voltei ao Canadá, comecei a acompanhar o trabalho pela IURD TV. Como resultado desta minha atitude, já não tenho mais desejo de morrer e todos os problemas foram solucionados. Agora durmo em paz, porque tenho o Senhor Jesus no meu coração. Sem contar a alegria de ter uma IURD aqui em Vancouver, que tem proporcionado um aprendizado cada vez maior nos passos de Jesus", finaliza comemorando pela novo templo que se abriu.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG