sábado, 13 de outubro de 2012

Caravana da Alegria


Projeto da EBI ensina histórias bíblicas para crianças, por meio de brincadeiras, gincanas e peças teatrais


Da Redação Folha Universal
redacao@arcauniversal.com
A Educação Bíblica Infantojuvenil(EBI) criou o projeto Caravana da Alegria, que visa levar divertimento para a garotada por meio de gincanas, brincadeiras, fantoches, peça teatral e um lanchinho especial. As educadoras de cada região se unem e saem em caravana rumo a uma igreja ou a um estádio para realizar o evento. 

"As crianças participam de umareunião diferente e descontraída e tem a oportunidade de conhecer e aprender mais histórias bíblicas", explica Jucelia Freitas, coordenadora nacional da EBI.

Para Ruth Pereira Delana, coordenadora estadual da EBI do Ceará, o projeto é um sucesso porque as crianças dos bairros são alcançadas pela Palavra de Deus, além dos familiares, que são abençoados. 
"O que as crianças aprendem elas levam para seus lares. Além das brincadeiras e dos lanches, ocorre o principal objetivo: a evangelização, que acontece muito com os mais novos", aponta.



A coordenadora estadual da EBI da Paraíba, Kimmy Vanessa, destaca que o projeto "Caravana da Alegria" atraiu um número surpreendente de crianças e jovens para as igrejas, incluindo aqueles que vão pela primeira vez.

"As igrejas ficam repletas de crianças e jovens. Nosso grupo se esforça ao máximo para recebê-los da melhor forma possível. Decoramos a igreja de uma forma bem colorida, fazemos lindas faixas, entre outras iniciativas. Durante a reunião, são realizadas orações pela vida e pela família das crianças, além de brincadeiras e gincanas. Falamos sobre o único que pode trazer a verdadeira alegria para o coraçãozinho delas e ungimos o alto de suas cabeças com o óleo da Alegria, consagrado com antecedência por todas nós. É notória a alegria estampada no rosto de cada criança", comemora.

Já a coordenadora estadual de São Paulo, Jane Garcia, ressalta que vale a pena levar a alegria de Jesus a todos os lugares, nos bairros, nas escolas e também na zona rural. 

"Para as educadoras, nada é limite, e sim uma oportunidade de evangelizar, ganhar almas e chegar antes do tempo. A Alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8:10)", celebra.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG