segunda-feira, 15 de outubro de 2012

IURD contra o analfabetismo na Nigéria


Igreja começou um ambicioso projeto para alavancar a educação do grande país africano, em que o nível de analfabetismo chega a 60%


Da Redação / Fotos: IURD Nigéria
redacao@arcauniversal.com

Um gigante entre os países africanos, a Nigéria reúne mais de 150 milhões de pessoas, uma mistura entre mais de 250 tribos em suas três regiões: Norte, Leste e Oeste. Embora seja um país rico em recursos humanos (o mais populoso do continente) e materiais, 60% da população ainda sofre com o analfabetismo.

Em vista disso, a Igreja Universal do Reino de Deus mobilizou seus Centros de Ajuda para começar o Projeto Educacional de Adultos, em prol daqueles que não tiveram a oportunidade de frequentar uma escola em sua infância e juventude. Sabendo ler e escrever, poderão aprender mais sobre a Palavra Sagrada.

As professoras Ainna Funmilayo e Christiana Abiodum ofereceram-se como voluntárias para ajudar a IURD na elaboração e execução do projeto. Ambas alegam que é sua forma de contribuir e de cumprir com suas responsabilidades para com seu país.

Com início em 18 de agosto de 2012, a primeira turma atendida tem aulas aos sábados pela manhã. Em longo prazo, o objetivo do projeto é, buscando forças em Deus, evoluir para um padrão nacional de ensino, do pré-escolar à universidade.

Ime Thompson (foto ao lado), um dos alunos da primeira turma, já testemunha: “Agradeço muito a Deus pela iniciativa da IURD. Logo após as primeiras aulas, já consigo ver benefícios. Já consigo identificar as letras e escrever alguma coisa.”

A aluna Eucharia Ozonnodi vai além. Sempre a primeira da turma a chegar à sala de aula nas manhãs de sábado, ela percebeu que sua autoestima aumentou bastante.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG