segunda-feira, 8 de outubro de 2012

TF Teen contra o bullying na República Dominicana


Adolescentes da IURD promovem campanha no país caribenho


Da Redação / Foto: TF Teen Rep. Dominicana
redacao@arcauniversal.com

Bullying é uma palavra do inglês usada para definir atos de violência física ou psicológica praticada por alguém ou um grupo a fim de intimidar ou agredir um indivíduo incapaz de se defender. Segundo uma pesquisa recente da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a agressão mais frequente feita por praticantes de bullying é o roubo (39,4%), seguida pela violência verbal (26,6%) e violência física (16,5%). 

República Dominicana, no Caribe, está em terceiro lugar no ranking dos países com mais casos de estudantes vítimas de bullying.

O TF Teen dominicano promoveu recentemente um evento para combater essas vergonhosas e tristes estatísticas, o “Juntos Contra o Bullying”, com palestras e apresentações artísticas educacionais sobre o tema. Foi falado também sobre a importância dos adolescentes descobrirem seus talentos e fortalecê-los a cada dia com disciplina, afastando-se das más influências, como drogas e prostituição.

Foi apresentada uma peça teatral com tema espiritual, mostrando a importância de se crer no Senhor Jesus. Uma gincana animou os presentes, com distribuição de brindes e prêmios.

O sucesso do evento se deu por causa do empenho dos voluntários do TF Teen, como as conselheiras, as coordenadoras regionais, os pastores, suas esposas e o apoio do pastor Irineu Silva, responsável pelo trabalho evangelístico no país.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG