terça-feira, 2 de agosto de 2011

O real encontro com Deus

Todo verdadeiro cristão deve passar por esta experiência

Da Redação
redacao@arcauniversal.com

O verdadeiro encontro com Deus é o acontecimento mais importante na vida de um cristão. É através desta experiência que a pessoa se torna propriedade exclusiva de Deus, suportando, assim, as tribulações terrenas. Uma vez tido este encontro, o cristão se torna uma nova criatura, com as mesmas características do Pai. Daí a necessidade do real encontro com Deus. “É impossível para o homem continuar na mesma situação, após um real encontro com Deus, afirma o bispo Macedo.

A experiência com Deus

De acordo com o bispo, quando a pessoa tem um encontro com Deus, ela não esquece jamais esse momento. Foi o que ele afirmou durante seu programa transmitido pela TV IURD (www.arcauniversal.com/tviurd). Na oportunidade, ele contou como foi a sua experiência.

“Um dia, eu pedi a Deus a certeza da minha salvação e, dias depois, durante a reunião, o Espírito Santo me tocou e me mostrou o pecador que eu era. Apesar de não ter nenhum vício, adulterar, não fazer mal para os outros, Ele me convenceu da minha situação, pois eu estava irremediavelmente perdido, e se eu morresse naquele momento, iria direto para o inferno. Naquele momento, houve o arrependimento da minha vida desgraçada, dos meus pecados, não das minhas necessidades pessoais, mas dos meus erros”, contou.

“O Espírito Santo lavou a minha alma com o sangue dEle, e eu nasci uma nova criatura. O meu choro, que era de agonia, se transformou em choro de alegria. A partir daquele momento, eu queria mostrar às pessoas o Deus que havia me salvado. Essa foi a minha experiência, mas cada um tem que ter esse momento particular com Deus”, acrescentou.

É preciso intrepidez

Ainda durante a programação, o bispo enfatizou que, para ter esse encontro, é preciso que a pessoa seja sincera e intrépida. “O encontro só se dá quando a pessoa é honesta, quando ela rasga o verbo e diz: ‘Meu Deus, eu quero mudar, não quero mais ser como tenho sido.’ Quando ela faz essa súplica, é impossível Deus não ouvir e não vir ao encontro dela. O que vejo em alguns comentários deixados no meu blog é uma falta do conhecimento de Deus. Pois quem recebe o Espírito Santo permanece”, destacou.

 O recebimento do Espírito Santo

Muitas pessoas, ao se entregar por completo nas mãos de Deus, recebem o selo do Espírito Santo em suas vidas. As experiências são as mais variadas possíveis.

Conheça algumas histórias de pessoas que foram seladas pelo Espírito Santo no primeiro propósito Jejum de Daniel que aconteceu no mês de abril deste ano.

“Comecei a jejuar, fiquei sem assistir televisão, sem jogos, sem as coisas que me distraíam. Até que decidi me batizar nas águas antes da reunião de domingo, 17 de abril. Na hora da reunião, busquei o Espírito Santo como nunca e fui batizada. Estou muito feliz e agora meu desejo é seguir crescendo espiritualmente.” Cynthia Salazar , 12 anos - EUA

“Hoje recebi o Espírito Santo e senti uma alegria imensa, uma alegria indescritível. Eu vejo que é uma felicidade completa e duradoura. Agradeço a Deus por este dia.” Manuela Leiva, 60 anos - Argentina 

“Com a campanha do Espírito Santo, renunciei muitas coisas que gostava de fazer. Fiquei sem internet, não via televisão nem jogava videogame. Eu estava sozinho em casa ouvindo a programação da Rede Aleluia quando comecei a buscar e ali fui selado. Eu era nervoso e vivia respondendo de forma grosseira às pessoas. Agora, estou mais calmo e feliz. Não quero nunca abandonar a presença de Deus. O Espírito Santo é o que há de mais importante, é o meu bem maior.” Rodrigo Miranda, 14 anos - Brasil 

“Estou sendo renovada com essa campanha. Parei de ver televisão, acessar a internet, ouvir músicas seculares. Dediquei-me mesmo no propósito e fui batizada com o Espírito Santo. Lembro que senti uma alegria muito forte e ouvia Deus dizendo que Ele era comigo. Foi algo muito legal. Pretendo seguir a Palavra de Deus para sempre. O Espírito Santo é tudo na minha vida.” Julynara dos Santos Coutinho, 11 anos - Brasil

Fonte: Arcauniversal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG