terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Espírito Santo e a nova vida

Bispo Macedo fala sobre como conquistar uma vida de qualidade dependendo apenas de Deus

Da redação
redacao@arcauniversal.com
Durante o programa desta quinta-feira (28) transmitido pela IURD TV, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, falou sobre como receber a vida com abundância que Deus prometeu em Sua palavra.

“Nós viemos através da IURD TV trazer vida àqueles que nos ouvem. Não estamos aqui para passar doutrinas ou religiosidade, mas a vida que Deus tem prometido. Em vez de ficar tentando resolver problemas circunstanciais, como cura, prosperidade, entre outras coisas, você precisa se tornar o solucionador dos seus problemas. Deus quer que você seja a própria bênção”, afirmou o bispo.

Ele ainda ressaltou que as pessoas estão acostumadas a pedir orações a fim de solucionar os problemas, entretanto, ao agirem dessa forma, elas não raciocinam e estão sempre na dependência dos outros. “Ela é uma mendiga espiritual, mas quando pensa, pode chegar à conclusão de que ela mesma pode se aproximar de Deus. O Espírito Santo é o responsável pelo início de uma vida nova, e se ela não recebe o Espírito de Deus, então ela não tem vida. É como uma ‘morta-viva’. Por isso vamos começar a campanha de 21 dias de jejum de assuntos seculares”, falou. 

A técnica em contabilidade Sara Regina (foto ao lado), uma das entrevistadas, falou sobre as mudanças que ocorreram em sua vida quando teve um encontro com Deus. “Eu era triste e vazia. Sofria com depressão, vivia em busca de adivinhações e minha filha tinha epilepsia. Quando não aguentei mais aquela situação, falei para Deus que devia haver um jeito de ser feliz. Foi quando uma cunhada me convidou para ir à IURD. Na época não me firmei, mas como a situação só piorou, voltei e tive meu encontro com Deus. Depois de três meses, recebi o Espírito Santo e tudo mudou. Aquele vazio, a tristeza e a amargura acabaram, inclusive, a minha filha mais velha foi curada”, conta.

O bispo finalizou a mensagem alertando que apesar de muitos saberem que o Senhor Jesus veio para trazer vida em abundância (leia João 10.10), muitas pessoas não alcançam essa promessa por não usarem a fé inteligente. “Nossa busca tem de ser sincera. Durante o jejum de Daniel, quando você colocar a sua mente para pensar de acordo com Deus, ouvindo a palavra de fé através da Rede Aleluia e da IURD TV, você vai estar se alimentando de assuntos relacionados a Deus. Dessa forma, você vai estar habilitado para receber o Espírito Santo e assim habitar no esconderijo do Altíssimo”, concluiu. 

Colaborou Neia Meneses

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG