sábado, 6 de agosto de 2011

Solidariedade em Campinas

Moradores de rua recebem da equipe do Força Jovem sopas, roupas e apoio espiritual

Da redação / Com informações e fotos: VPR Campinas
redacao@arcauniversal.com


Com o objetivo de oferecer apoio físico e espiritual aos moradores de rua de Campinas, interior de São Paulo, integrantes do Força Jovem da cidade distribuíram sopas, cobertores, roupas e exemplares do jornal Folha Universal aos necessitados que procuravam abrigo embaixo das marquises, na noite da última quinta-feira (28).

Intitulada de “Anjos da Noite”, a ação aqueceu tanto o corpo como a alma dos desabrigados. É o que relata um dos beneficiados pelo ato, Carlos Rodrigues (foto ao lado), de 46 anos, que ao ser atingido por uma bala perdida, aos 26 anos, ficou paraplégico e, desde então, não encontrava apoio para superar tamanha dificuldade. “Tenho muita vontade de mudar de vida e, hoje, vi que Deus me deu uma oportunidade para isso”, declara referindo-se à atenção recebida pelos voluntários.

A empresária, Eva Pedroso, de 63 anos (foto abaixo), foi uma das integrantes do grupo que fez questão de testemunhar a transformação de vida conquistada por meio da fé em Jesus. Ela contou a todos que a realidade dela, há alguns anos, era a mesma enfrentada por eles na atualidade.  “Já estive pior do que muitos aqui, pois vivi anos no lixão com meus filhos e meu esposo. Muitas vezes tive que brigar até com os animais para pode comer os restos de comidas que lá eram jogados”, desabafa.

Mas graças ao trabalho de evangelização feito pela Igreja Universal do Reino de Deus, Eva, que era desprezada pela sociedade por causa da situação de miséria, foi escolhida por Deus para ter uma vida nova. “Um dia, pessoas fizeram o que o Força Jovem fez hoje. Eles levaram, lá no lixão, uma palavra, foi quando vi que havia solução para os meus problemas. Eu cri, usei a fé e, daquele momento em diante, comecei a ver as mudanças acontecerem. Hoje, tenho uma ótima vida”, declara com satisfação.

O pastor Roberto Alves também fez questão de colaborar com a ação solidária, ressaltando que independente do problema, Deus é poderoso para mudar a vida de qualquer um. “Caridade não tem religião. A nossa missão é ajudar as pessoas menos favorecidas”, concluiu.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG