segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fé racional x Fé emotiva

Esse foi o assunto que predominou no programa apresentado pelo bispo Macedo, pela IURD TV, nesta quinta-feira (4)

Por Mônica Ferreira
monica.ferreira@arcauniversal.com


No programa da IURD TV, desta quinta-feira (4), 10 horas da manhã, bispo Macedo abordou o assunto Fé racional x Fé emotiva, explicando como o uso das emoções atrapalha a vida de milhares de pessoas. “O motivo de tantos sofrimentos que acontecem na sua vida, dor, aflições, angústias, tormentos se devem exclusivamente a uma fonte: o seu coração”, alertou. 

Para exemplificar, ele citou a passagem bíblica do livro de Josué (1:1-5). “Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei”. 

“Josué sabia que Moisés estava morto, então o que Deus queria falar para ele? Naquela altura, Josué, estava parado, urrando, chorando a morte de seu amigo, pois eles conviveram por décadas. Ele estava naquela situação de dor”, explicou. 

“Talvez, você também esteja chorando pela dor de ver que seu marido está nos braços da amante, filhos perdidos nas drogas, pais separados, agressão física, além das verbais, quer dizer, está vivendo um inferno. Pois saiba que Deus tem preparado 8 mil promessas para a sua vida”, afirmou. 

“Quando você se entrega aos sentimentos desgraçados, nem Deus pode te ajudar. Porém quando se torna forte e coloca a cabeça para funcionar e diz: ‘eu não posso aceitar isso’, essa situação muda”, determinou, realizando ao lado do bispo Márcio Carotti a oração pelo derramamento do Espírito Santo na vida dos que cressem. 

Ainda no programa, o bispo Macedo pediu para que a esposa, Ester Bezerra, contasse algumas experiências que a fizeram deixar de lado a emoção e agir a fé inteligente. A esposa do bispo Guaracy Santos, Thaís Nobre e Danielle Carotti, esposa do bispo Marcio, também relataram a importância de usar a razão no lugar da emoção e como essa atitude surtiu efeito na vida delas.



Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG