segunda-feira, 15 de agosto de 2011

IURD TV no Templo de Salomão

Bispo Romualdo Panceiro transmite programa direto da construção e abençoa internautas e funcionários do local

Por Tatiana Alves
tatianaalves@arcauniversal.com

O programa que foi ao ar ao meio-dia desta quarta-feira (10), apresentado pelo bispo Romualdo Panceiro, foi transmitido ao vivo diretamente do terreno onde está sendo construída a réplica do Templo de Salomão, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Na ocasião, o bispo orou, falou sobre o Espírito Santo, conversou com profissionais e mostrou como está o andamento da obra. 

Para exemplificar e fazer as pessoas compreenderem a grandeza de Deus, o bispo fez uma comparação entre a vida de muitas pessoas e a construção do templo, ressaltado as maravilhas que Deus pode fazer. “Da mesma forma que a sua vida é vazia, não tem estrutura, Deus vai fazer existir a paz. Da mesma forma que o Espírito Santo entrou aqui e deu-se início à obra, o Espírito Santo entra na sua vida e é dado início à reconstrução na vida sentimental, familiar, financeira, enfim, em tudo.” 

Ele também fez questão de enfatizar a necessidade de todo o ser humano ter o Espírito Santo. “Talvez você pense que a maior necessidade é ter alguém ao seu lado, ter um emprego, pagar as dívidas, mas a sua necessidade maior, aos olhos de Deus, é ser cheio do Espírito Santo. Priorize-O, porque o dia em que fizer isso, irá recebê-Lo e Ele vai começar uma obra gloriosa na sua vida."

A obra do Templo 

Além de mostrar a grandeza do terreno que vai abrigar o Templo de Salomão, bispo Romualdo conversou com alguns profissionais envolvidos no empreendimento. Entre eles o arquiteto responsável, Rogério Silva, que explicou o diferencial da obra. “Essa, com certeza, é a primeira obra desse porte com certificação Leed, isto é, construção que atende aos princípios de sustentabilidade e demonstra a preocupação com o meio ambiente”, frisou. 

Vitor Angelo Stefaneli, engenheiro há 40 anos, frequentador da IURD há 10, também conversou com o bispo. “Todos queriam ter a oportunidade de participar desta obra grandiosa, por ser única e com características específicas.” 

Como engenheiro responsável da construção, Vitor aproveitou para dar alguns detalhes técnicos para os internautas. “A fundação está fincada 20 metros abaixo, com mais de 600 estacas de sustentação, sem contar as outras centenas que ainda serão erguidas na superfície.” 

Durante a apresentação do programa, milhares de pessoas deixaram comentários no blog do bispo Edir Macedo, uns elogiando a construção e muitos outros pedindo orações. Como é o caso de Flávia Camilla, que escreveu de Belém (PA). "Fui renovada. Tenho certeza que nunca mais serei a mesma. Assim como esta obra do Templo de Salomão vai crescer a cada dia, também crescerei com a direção do meu Senhor Jesus!”, destacou.

Até mesmo pessoas de outros países estavam conectadas e atentas ao programa, e fizeram questão de  expressar a opinião a respeito do que estava sendo mostrado. "É maravilhoso ver a construção do Templo de Salomão. Também quero ser incluída nessa primeira oração. Aqui em Verona também estamos na fé do Jejum de Daniel e tenho certeza da renovação do Espírito de Deus em mim. Obrigada por essa programação, que permite estarmos sintonizados com o Cenáculo e com a palavra amiga dos homens de Deus", disse Mari da Silva, membro da IURD de Verona, Itália. 

Ao final do programa, o bispo Romualdo clamou por todos os sofridos e determinou que até mesmo os funcionários do local fossem tocados pelo poder de Deus. "Só pelo fato de esses funcionários estarem realizando essa obra gigantesca, eles serão abençoados. Num terreno sem expressão nascerá algo glorioso, em nome de Jesus”, determinou. 

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG