segunda-feira, 15 de agosto de 2011

IURD assiste idosos em asilos no Japão

Há cinco anos que voluntários realizam trabalhos com grupos da terceira idade

Da Redação
redacao@arcauniversal.com



De acordo com dados do ano de 2010 do Departamento do Bem-Estar Social e Saúde Pública de Tóquio, 4,6 milhões de idosos vivem sozinhos no Japão. Entre 2003 e 2010, o número de pessoas da terceira idade que morreram sozinhas em suas casas aumentou em 61%, chegando a 2.194.

As estatísticas comprovam que é cada vez maior a quantidade de idosos abandonados. Por isso que, em nome de uma consciência social, há 5 anos, voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus do país têm trabalhado fortemente com o objetivo de atender pessoas dessa faixa etária, realizando, mensalmente, diversos trabalhos voluntários em asilos.

Em recente visita a um asilo na cidade de Hamamatsu, integrantes do grupo da IURD apresentaram o “Kamishibai” – histórias bíblicas contadas através de figuras, teatros e atividades –, com o objetivo de levar a Palavra de Deus aos idosos. 

“Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. (...) Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25. 35, 36 e 40) 

“Temos sempre dado uma palavra de fortalecimento espiritual a todos aqueles que têm nos recebido. Esse trabalho tem sido muito gratificante”, conta uma das voluntárias. 

Concluindo a visita, pastor Emerson Watanabe ministrou uma palavra de fé a todos e finalizou com uma oração forte, determinando a cura de todos os enfermos.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG