segunda-feira, 29 de agosto de 2011

IURD Alagoas: esperança para os que desistiram de viver

Experiência com Deus ajuda a diminuir as estatísticas de suicídio

Por Ana Paula Velasco
redacao@arcauniversal.com


Atualmente, o suicídio é uma das três principais causas de morte entre jovens e adultos de 15 a 34 anos. De acordo com dados atuais da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 3 mil pessoas cometem suicídio por dia no mundo. Calcula-se que a cada 30 segundos uma pessoa se mata no planeta. 

Ainda de acordo com informações da OMS, a média de suicídios aumentou 60% nos últimos 50 anos, em particular nos países em desenvolvimento. Cada suicídio ou tentativa provoca uma devastação emocional entre parentes e amigos, causando um impacto que pode durar muitos anos. São muitos os fatores que podem levar as vítimas a esse ato: estado psicótico, depressão, insatisfação, doenças incuráveis, insatisfação amorosa, entre outros. A medicina sugere tratamento com medicamento e, em último caso, internação psiquiátrica. 

No entanto, há números incontáveis de pessoas que encontraram, através da fé e de uma experiência com Deus, o preenchimento desse vazio interior, que as levaram a pensar em dar cabo da própria vida. Durante recente reunião de domingo, realizada no Cenáculo do Espírito Santo, às 9h30, o bispo Carlos Alberto de Oliveira, responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal de Alagoas, convidou os participantes a viverem em novidade de vida, através de uma experiência com Deus. 

“Deus lhe trouxe aqui neste dia para limpar a sua vida, para que você fique livre tirando a mágoa, a incredulidade e os pecados inconscientes que desagradam a Ele.” 

Desejo pela vida

Em meio a multidão, encontrava-se a administradora de empresa Kátia Rejane (foto ao lado), de 27 anos. Hoje, totalmente liberta, com a vida restaurada, a jovem pode testemunhar o milagre em sua vida: “Cheguei ao Cenáculo do Espírito Santo destruída. Tentei o suicídio oito vezes. Eu era infeliz na vida sentimental, tudo estava um caos”, recorda. 

Ela relata que as tentativas de suicídio foram ocasionadas pelas decepções amorosas, pois não conseguia ser feliz no amor, já que só apareciam homens casados em seu caminho: “Por isso, me sentia vazia, chegando ao ponto de tentar o suicídio por várias vezes, porém, Deus tinha um plano em minha vida, pois todas as tentativas foram frustradas.” 

Por causa dos relacionamentos, Kátia conta que chegou a ser ameaçada de morte. “Essa situação tirou a minha paz, levando-me ao fundo do poço. A depressão que eu sentia era tão profunda que passava noites sem dormir. Todas as portas estavam fechadas para mim, em todos os sentidos. Não encontrava saída, a não ser a de acabar com todo o meu sofrimento, tirando minha própria vida”, relata. 

Tanta amargura fazia com que Kátia não tivesse muitas perspectivas, mas tudo mudou ao conhecer a IURD. “Foram anos de luta, mas aprendi a usar a fé. Porém, a mudança radical aconteceu ao participar do “Jejum de Daniel” (recente campanha da Igreja Universal). Durante 14 anos de igreja, nunca tive uma experiência tão profunda com Deus como agora, pois aprendi a priorizar as coisas espirituais e não apenas as conquistas materiais. Na verdade, eu era convencida, hoje, realmente nasci de novo. Sou feliz, realizada e o vazio foi preenchido por Deus”, finaliza.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG