Bispo Macedo exortou a todos neste domingo (07), quando esteve visitando a IURD na Vila Mariana, em São Paulo
Por Mônica Ferreira / Fotos: Demetrio Koch
monica.ferreira@arcauniversal.com
O Cenáculo do Espírito Santo, da Vila Mariana, na Avenida Domingos de Moraes, n° 2051, em São Paulo, recebeu a visita especial do bispo Edir Macedo, no último domingo (07). Durante o encontro, ele passou uma mensagem de fé citando o livro de 1 Coríntios 15. 45 “Pois assim está escrito: O primeiro homem Adão, foi feito alma vivente...” e explicou: “Alma vivente significa pessoa sensível, que dá ouvidos aos sentimentos. É aquela que vive de acordo com o que sente”, explicou.
Para exemplificar, o bispo mencionou o caso do homem que é casado, e quando avista uma mulher que lhe agrada, segue aquela paixão e acaba destruindo a própria vida. “Outro exemplo é aquela pessoa que deseja uma determinada roupa que está na vitrine, mas quando leva para casa, percebe que a roupa já não é mais tão bonita. Quer dizer, satisfez o ego, o coração; mas mesmo assim ainda não está completamente satisfeita”, orientou.
“É questão de raciocínio, almas viventes são as pessoas que, apesar de terem dinheiro, sucesso, família, são ocas, vazias e infelizes. Porque queriam tanto ter dinheiro, mas sentem que sempre está faltando alguma coisa. Por ser alma vivente, o coração jamais será satisfeito, porque ele é corrupto, enganador, mentiroso. É isso que faz as pessoas sofrerem”, salientou.
Ele chamou atenção para um importante fato: “Muitos insistem em se iludir, pensam que o Espírito Santo é sentimento, a pessoa quer sentir. Sendo assim, o diabo se aproveita disso e faz a pessoa sentir algo que vem dele e não de Deus. O que faz a diferença entre a pessoa ser alma vivente e ela ser cheia do Espírito Santo é quando ela passa a viver de acordo com a razão, passa a ser espírito, ela deixa de ser emocional para ser racional.”
Antes de finalizar a mensagem e buscar o preenchimento do Espírito de Deus, o bispo fez questão de enfatizar o que deve ser feito para a pessoa receber o batismo. “Para nascer do Espírito, você deve, em primeiro lugar, querer, ter sede, vontade, priorizar isso na sua vida”, concluiu.
Fonte: Arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário