terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pensamento religioso: armadilha do diabo


Tal crença só faz com que as pessoas vivam enganadas, pensando estarem agindo certo rumo à salvação eterna, quando, no final, o que as espera é o inferno


Por Cinthia Meibach / Fotos: Érik Teixeira
redacao@arcauniversal.com

bispo Edir Macedo realizou, neste último domingo (30), no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, zona zul da capital paulista, a reunião das 9h30 da manhã, quando na ocasião alertou milhares de pessoas presentes sobre o perigo do pensamento religioso.

“Aquele pensamento religioso que diz que todos são filhos de Deus é mentira. Isso não é nem inteligente, pois não faz sentido. Se todos são filhos de Deus o que Jesus veio fazer aqui na Terra? Ele é o Salvador, e se todos são filhos de Deus, a quem ele veio salvar?”, questionou logo no início do culto.

O bispo fez questão de explicar que essas ideias só fazem com que as pessoas vivam enganadas, pensando estarem agindo certo rumo à salvação eterna, quando, no final, o que as espera é o inferno. “Jesus veio para abrir a porta para quem está vivendo um inferno. Mas você que tem que passar por ela, não espere que Ele venha te carregar nos braços e transferi-lo para o Reino dEle. Não, pois você tem o livre arbítrio para decidir o que quer”, destacou.

De acordo com o bispo, tal decisão não implica numa escolha por uma religião ou por uma igreja, mas reflete numa escolha de suma importância para a vida toda. “Quando tratamos de fé, tratamos de vida, não de religião, de Igreja Universal, mas vida com abundância. Jesus veio abrir a porta para você, mas se não quiser passar, o que podemos fazer?”, indagou.

Os participantes também contaram com orações pela família e pela vida espiritual, além de terem participado da Santa Ceia, cerimônia que ajuda o cristão a se aproximar de Deus e a nascer de novo.

Novo nascimento que também foi abordado pelo bispo durante o encontro: “Uma pessoa que bebe do Cálice da Salvação é diferente da pessoa que não bebe. Quem nasce do Espírito é diferente de quem não nasce. Quem é filho de Deus é diferente de quem não é. Existe uma enorme diferença entre um e outro. Os filhos de Deus têm uma capacidade que vai além da dos filhos deste mundo, porque os de Deus pensam como Deus. Eles têm o DNA do Altíssimo, e por isso devem arrebentar. Quem não é de Deus é inseguro, medroso. Quem é filho de Deus não tem esses problemas.”

“Jurou o senhor dos exércitos dizendo: como pensei assim sucederá e como determinei assim se efetuará.” Isaías 14:24

“No trecho bíblico, Deus não fala ‘como eu senti’, mas ‘como eu pensei’. Esse é o caráter de Deus e daqueles que são filhos dEle. Quando a pessoa é nascida de Deus ela tem uma visão, uma determinação, um caráter, ela sabe o que quer, ela não é medrosa, insegura, ela sabe aonde vai chegar. Mas quando a pessoa não tem o Espírito de Deus, ela vive na dúvida, tem medo do futuro, receio do amanhã. E por isso a pessoa fica parada, esperando algo acontecer, fica esperando pela sorte”, concluiu.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG