segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Preserve sua fé

Quando evitamos a voz dos incrédulos, então estamos sendo bem-aventurados, estamos preservando a vida e a fé

Da redação
redacao@arcauniversal.com


A maioria das pessoas que se dizem convertidas ao Senhor Jesus tem sido ludibriada pelo espírito do engano. Temos batido nessa tecla há muito tempo e iremos continuar, porque o espírito enganador só prevalece quando as pessoas não pensam. Quando elas começam a raciocinar, então o espírito enganador bate em retirada, porque quando a Luz chega, as trevas se dissipam.

Veja, por exemplo: quando um país é deficiente na educação, o povo se torna escravo da miséria, da desgraça, do abandono, da injustiça. Mas quando esse país tem acesso à informação, cultura, escola, então o seu povo começa a pensar, a raciocinar. Então, ele descobre o seu potencial.

Vamos transferir isso para o Reino de Deus. Enquanto as pessoas vivem dentro das igrejas na base das emoções, são ignorantes. Quem vive à base da emoção é criança e ela não tem noção do perigo. A criança é inocente e facilmente corruptível por qualquer adulto. Aí a razão dos pedófilos que ganham muito com elas, porque são inocentes, puras. Assim também são as pessoas que não pensam, que não raciocinam, mesmo estando dentro das igrejas.

Deus não nos deu palavra profética, não nos deu visões hoje. Atualmente, temos a Palavra de Deus, então temos condições de pegar a Bíblia Sagrada e meditar nas promessas d’Ele. Por exemplo, vou explicar o que significa meditar. O livro de Salmos, capítulo 1, diz: "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Bem-aventurado significa feliz. Então, o homem feliz é aquele que não anda no conselho dos ímpios, das pessoas incrédulas, dos que vivem à base de sentimentos. Quando evitamos a voz dos incrédulos, então estamos sendo bem-aventurados, estamos preservando a vida, a fé. Se dermos ouvidos aos incrédulos, eles vão acabar nos arrastando para a incredulidade.

Em outras palavras, se você vive com uma pessoa que está envolvida na bebida, viciada em drogas, se você sair do seu território de fé e passar a conviver com pessoas desse universo, o que acha que vai acontecer com você? Vai desgraçar a sua vida, porque estará refém daquele espírito que paira naquele lugar.

Mas quando você evita companhias que são contrárias a fé, se isolando deste mundo podre, a Bíblia Sagrada afirma que você será "como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido." (Salmos 1:3).

Amigo, quem decide isso não é Deus, é você. Se continuar envolvendo-se com pessoas que vivem pela emoção, então, elas vão fazê-lo viver também pelos sentimentos. Para não se envolver e perder a fé, a consciência, é preferível ficar isolado. Porque sozinho, mas com a fé em Deus, será "como a árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo, dá os frutos".

O que você prefere? Ser uma árvore sozinha, abandonada, mas plantada junto às águas que vão sempre alimentá-la, que vão sempre suprir suas necessidades ou prefere estar no meio de uma floresta seca onde não há água? Às vezes, a pessoa diz que é tão sozinha, que está tão abandonada. Mas é melhor estar numa solidão, com Deus, do que estar envolvida por milhares de pessoas, do inferno.

Deus abençoe a todos.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG