sábado, 14 de janeiro de 2012

Perguntas e respostas: membros da IURD podem namorar pessoas de outras igrejas?

Muitos fiéis desejam uma união feliz, mas não se dão conta que para isso é preciso concordância entre o casal

(*) Da redação
redacao@arcauniversal.com


A Igreja Universal do Reino de Deus não interfere nas escolhas e decisões de seus respectivos membros. Porém, há de se analisar que um casamento bem-sucedido acontece quando, além do amor, ambos compartilham do mesmo objetivo de vida e, principalmente, da mesma fé. 

Imagine como seria, num domingo pela manhã, o casal saindo de casa para ir à igreja e, em vez de buscarem juntos a presença de Deus, cada um vai para um lado. Pense também no caso de uma discussão de assuntos doutrinários: a  esposa aprendeu que não pode usar maquiagem ou cortar o cabelo, já o marido quer que ela ande bem arrumada. Ou, então, o homem entende que a doença, miséria e problemas são provações de Deus, e a mulher, frequentadora da IURD, não aceita os males, porque sabe que são frutos de forças malignas. Resumindo: um acredita que deve "esperar em Deus", e o outro aprende que "tem que tomar atitude". Diante dos exemplos citados, como suportar tamanho conflito?

A Bíblia é bem clara sobre este assunto quando diz: 

"Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" Amós 3.3 

Veja o vídeo em que o bispo Macedo atribui a felicidade conjugal de 40 anos ao fato do casal ter “santos que se cruzam" e entenda mais a sobre o tema:


(*) Se você também deseja ter a sua dúvida espiritual esclarecida pelo Portal Arca Universal, envie seu e-mail para redacao@arcauniversal.com.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG