sábado, 7 de janeiro de 2012

Gesto solidário em Londres

Idosos ganham serviços de beleza de voluntários da IURD

Tradução: Fernando Damasceno
redacao@arcauniversal.com


O clima foi de muita descontração no Cenáculo do Espírito Santo Teatro Rainbow, em Londres, na Inglaterra. O eco dos risos que enchiam a sala fazia com que o lugar lembrasse um playground cheio de crianças agitadas. Mas, em vez de crianças, havia pessoas com mais de 55 anos. Cerca 150 idosos receberam tratamento facial, serviço de manicure, pedicura e corte de cabelo. 

Esses pequenos cuidados foram oferecidos, recentemente, no “Dia do Mimo aos Idosos” (“Seniors’ Pampering Day”), por voluntários da Igreja Universal em Londres, que fizeram a diferença para todos os que foram atendidos. 

A alegria contagiou tanto os beneficiados, como também os organizadores e voluntários. “É um deleite ver nossos idosos, que tanto fizeram ao longo da vida, dizendo: ‘Nossa, minha pele está tão linda. É como se eu tivesse voltado 20 anos no tempo!’ É um sentimento maravilhoso, e é isso que fazemos; somos apaixonados pela missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas com mais idade através desses eventos”, declarou Ignatius Hango, voluntário da IURD em Finsbury Park. 

Sandy Lewis, estudante que trabalhou de voluntária como manicure disse: “Eu fiquei mais do que feliz por ajudar. Acho muito importante o que fazemos pela comunidade. É a melhor maneira de ‘mimar’ aqueles que, por algum motivo, já não podem sair muito de casa." 

Amor ao próximo 

Outra ação que chamou atenção foi a realizada pelo grupo Sisterhood e Mulher V, em Londres (foto). Junto com a escritora e esposa de pastor, Nanda Bezerra, o grupo visitou recentemente um asilo. A alegria dos idosos era notória. 

Muita descontração foi proporcionada através de belas músicas acompanhadas de violão. Na ocasião, todos os idosos receberam um presentes, além de serviços de manicure, pedicure e massagem. 

“No momento de irmos embora, houve choro. Gente, eu não acreditei! Uma carência tão grande... Ficamos apenas algumas horas e elas não queriam que fôssemos embora”, disse Nanda Bezerra.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG