quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Justificados pela fé

Bispo Macedo ensina que a pessoa que vive a fé sobrenatural tem o canal de ligação com Deus limpo para entrar em contato com Ele

Por Jeane Vidal
redacao@arcauniversal.com


Na palavra amiga desta segunda feira (4), transmitida às 23 horas pela IURD TV, o bispo Edir Macedo voltou a falar sobre a importância de usar a fé sobrenatural em vez dos sentimentos. Ele também destacou que, diferente do que as religiões pregam, as bênçãos de Deus não acontecem por méritos do ser humano, mas pelo uso da fé racional, inteligente, fundamentada na Palavra de Deus.

"Ninguém tem condição de chegar diante de Deus, senão, quando apresenta a fé no Senhor Jesus.  Quando isso acontece, nos tornamos livres dos nossos pecados, das nossas culpas. Se a gente não merecia, passamos a merecer, é exatamente isso que a fé faz”, afirma.

O bispo também ensinou que a forma da pessoa investir na fé racional é praticando a Palavra de Deus. "Quando você pratica a Palavra de Deus, independentemente do que está sentindo, você faz a sua parte. Quando cumprimos a nossa parte, automaticamente somos perdoados”.

Para exemplificar o que disse, o bispo citou o exemplo de Abel, que segundo a Bíblia relata foi justificado diante de Deus porque ofereceu a Ele mais excelente sacrifício do que o irmão, Caim.  Abel manifestou uma fé pura, porque Deus jamais havia aparecido a ele, mas, por conta do conhecimento que tinha da existência de Deus, se dispôs a sacrificar de livre e espontânea vontade, e isso é uma expressão de fé.  

“Essa qualidade de fé é a que nos justifica diante de Deus e que nos faz livre do pecado. Quando nós apresentamos a Deus uma fé sobrenatural, então temos o retorno da parte  d'Ele: o perdão dos pecados. Tornamo-nos justos, que é outra forma de perdão, pois a pessoa justificada é perdoada. Quando você está vivendo na fé, o seu canal de ligação com Deus está totalmente limpo e você entra em contato com Ele. Você fala, Ele ouve e responde no momento exato”,  enfatiza.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG