quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Não dê ouvidos à voz do coração

Bispo Edir Macedo ensina como se livrar dos sentimentos

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com


Em mensagem transmitida nesta última terça-feira (3), durante a programação da IURD TV, às 23 horas, bispo Edir Macedo explicou a todas as pessoas que o acompanhavam ao vivo pela internet e pela Rede Aleluia os malefícios ocasionados quando se dá ouvidos aos sentimentos. Acompanhe alguns trechos:

Dois tipos de fé

"Quando a pessoa ouve a Palavra de Deus e não a pratica, o diabo age em sua vida. Temos que viver em constante sacrifício, porque o coração sempre quer aquilo que contraria a vontade de Deus. Muitas pessoas dizem estar ansiosas para alcançarem seus objetivos e colocam suas vontades acima da vontade de Deus.

Existem dois tipos de fé: racional e sentimental. Pedro obedeceu a Palavra, porém, no meio do caminho afundou, porque deu ouvidos à voz do coração. A fé racional contaria a fé sentimental. Eu nunca vivi de acordo com os meus sentimentos ou com a minha fé sensitiva. O que eu sinto é dor de cabeça ao ver pessoas abandonarem o poder da fé. Não devemos andar pelo que sentimos, mas, sim, pela nossa crença em Deus. Estamos guerreando contra o diabo, que tem ceifado vidas. Essas pessoas que estão caindo são aqueleas que viviam pela fé emotiva."

Cruz

"Deus, na Sua infinita e gloriosa vontade, tem nos dado uma cruz, cada um de nós temos que carregá-la. Quando você faz D’Ele o primeiro em sua vida, então se forma a parte vertical dela, que significa a aliança entre você e Deus. Já a parte horizontal se forma quando você sela a união matrimonial. A partir do momento que fazemos uma aliança com Deus, Ele manda uma pessoa para fazer aliança conosco. Quando procuramos agradá-Lo e vivemos na Sua dependência, Ele  supri as nossas necessidades e traz de presente a pessoa que vai nos fazer feliz."


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG