segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Posso me batizar várias vezes?

Muitos passaram pelas águas e continuam com os mesmos costumes


Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com

Jesus disse para os discípulos: Ide por todo mundo e pregai o evangelho. Quem crer e for batizado será salvo (Marcos 16.1). O que significa ser batizado? Quando Israel saiu do Egito teve de passar no meio das águas do Mar Vermelho. Foi uma espécie de batismo. Mas aquele povo morreu e os filhos deles atravessaram o deserto, mas, antes de entrar na terra prometida, eles passaram a pé enxuto pelo Rio Jordão. Foi um batismo. Jesus foi batizado por João Batista.

Qual o sentido do batismo nas águas? O batismo nas águas significa sepultamento, enterro; por isso, a pessoa é lançada 100% sobre as águas. Essa atitude de fé é a mesma coisa que aconteceu com Jesus depois de morto. Quando tomaram seu corpo e o sepultaram no túmulo. Quer dizer, esse corpo físico que trás a natureza adâmica, a natureza pecaminosa é sepultado, para quando a pessoa, ao levantar-se das águas, viva em novidade de vida. Em outras palavras, quando uma pessoa se converte a Jesus, obrigatoriamente, ela tem que ser batizada nas águas para que a sua vontade, o seu eu, os seus desejos, suas concupiscências, fiquem sepultados nas águas. 

A pessoa quando se batiza nas águas é porque quer servir Jesus, ela não quer servir a si próprio. E o batismo é válido uma única vez. Aí, a pessoa diz: ‘eu já me batizei duas, três vezes’. Não, você não se batizou duas, três vezes. O batismo é um só, você passou pelas águas. Isso aconteceu comigo. Eu tentei uma, duas, três, porque eu queria morrer, porque a minha carne ainda estava viva e não dava para conciliar isso. Até que um dia acabou, aconteceu o batismo. 

Mas, isso é uma coisa que você tem que decidir. Nós estamos tratando de vida, não estamos falando de religião ou de igreja. A proposta que Jesus nos dá é: “eu vim para que tenham vida e vida com abundância”. Essa vida verdadeira vem dEle, Ele é o criador, só Ele dá vida e ainda dá com abundância. Cada um tem que tomar a sua decisão. 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG