sábado, 14 de janeiro de 2012

Deixe a ansiedade de lado

Este sentimento é um sintoma de dúvida que impede a ação de Deus

Por Tatiana Alves
redacao@arcauniversal.com


O bispo Edir Macedo realizou uma reunião especial, nesta quarta-feira (11), às 20h, no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, em São Paulo, onde, com base nas Sagradas Escrituras, avivou a fé de uma multidão que compareceu ao encontro. 

Logo no início do encontro, o bispo falou sobre Davi, que conquistou grandes vitórias, mas, também, teve grandes derrotas, todas superadas por conta da fé em Deus. “Deus é perfeito. Ele escolheu Davi e este só encontrou lutas pela frente. Quanto mais trazia vitórias para o seu povo, mais ele era perseguido. Era um homem de guerra, lutou todos os dias da sua vida, até ter que enfrentar o próprio filho que queria roubar seu trono. Ele fugiu do filho dele porque não sabia o que fazer. ‘Eu mato o meu filho ou eu morro.’” 

E continuou explicando o segredo de ele ter sido grande. “Apesar das lutas, ele guardou a fé até o fim. Se ele não tivesse enfrentado, não conservaria a sua fé. Exemplo é o salmo 51, quando confessa o pecado. Contrapondo Davi, o filho dele, Salomão, que não teve inimigos, não passou por problemas econômicos; tinha amigos, mas se perdeu, se destruiu, se deixou levar e acabou perdendo tudo o que tinha. Até o templo que havia construído ele usou para fazer sacrifícios aos deuses das mulheres que tinha. Por isso, você tem que ter essa consciência: as nossas lutas não vão parar nunca por conta da misericórdia de Deus conosco; porque o dia que você conquistar tudo o que quer, você vai cair em pecado”, alertou. 

O bispo Edir Macedo chamou então à frente do altar quem desejava confessar os pecados a Deus e orou pela restauração total e completa na vida de todos. Em seguida, falou sobre ansiedade. “O fato é que o diabo não pode pegar a pessoa e jogá-la no inferno, ele não tem esse direito. Sabendo disso, ele opera com a palavra de dúvida, pois sabe quais são as fraquezas da pessoa. Exemplo: se você está ansiosa para resolver seu problema sentimental, ele vai atacá-la justamente aí; vai usar parentes, amigas, pessoas para falar algo referente a isso, ou pessoas para se envolver com você; ou seja, vai estar cercada de situações que o diabo vai arrumar para você cair na armadilha dele. Mesmo você sendo fiel a Deus, a partir do momento em que manifesta essa ansiedade, ele vai trabalhar em cima disso”, ressaltou. 

“Se você estiver ansiosa por qualquer situação, o diabo vai usar esse argumento para destruir a sua fé. Por isso, você deve fazer o que Jesus falou: ‘não andeis ansiosos’ (leia Filipenses 4.6). Se o problema é espiritual, você tem que trabalhar da forma espiritual. Pode fazer oração, mas não deve ficar pensando nisso o dia inteiro, porque a ansiedade é um sintoma de dúvida; e com Deus o que resolve é a fé. Quando você manifesta a fé, você brilha e as trevas se afastam”, enfatizou o bispo. 

E seguiu com a seguinte colocação: “Você tem que defender a sua fé porque a salvação depende dela, a nossa fé tem que estar latente, brilhando para que a nossa chama não se apague. Porém, se manifestamos ansiedade, ele (o diabo) vai usar aquilo para tentar nos derrubar. Isso é o que acontece com as pessoas que chegam à Igreja e acabam desanimando da fé. O pior é que quando não são nascidas de Deus, não tiveram a sua transfiguração, aí fica difícil. Quando a pessoa é nascida (de Deus), ela tem discernimento para não ser ansiosa com o problema, ela sabe como se livrar da ansiedade porque o Espírito Santo a dirige.” 

Propósito de fé 

No decorrer da reunião, o bispo falou sobre o Dia da Transformação, campanha inédita na história da IURD, que se finalizará no próximo domingo, dia 15. “Subiremos ao Monte da Transfiguração não para pedir bênção econômica, sentimental, nada disso. É para mudar a sua vida, transformar, fazer de você uma pessoa nascida de Deus, com a imagem dEle, que tenha recursos próprios para vencer os problemas e seguir em frente, rumo à salvação. Por isso, estamos estimulando todos a colocarem toda a força, toda a vida, pois se você ainda não nasceu de novo não adianta pedir por terceiros”, ressaltou. 

“Você tem que conhecer Jesus para que saiba a quem está confiando a sua vida. Porque se você vive ansioso é porque ainda não conheceu Jesus, está vestida do espírito da ansiedade e acaba desistindo da fé. Você deve investir todo o seu ser, tudo o que é e pretende ser, no altar, porque é a sua vida”, destacou. 

Após a pregação, o bispo Edir Macedo realizou a Santa Ceia, uma das cerimônias mais importantes da Igreja do Senhor Jesus, e a busca pelo batismo com o Espírito Santo.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG