sábado, 7 de janeiro de 2012

Casamento engorda?

Estudo inglês revela que homens e mulheres aumentam de peso por conta da mudança nos hábitos alimentares

Da redação
redacao@arcauniversal.com

Uma recente pesquisa inglesa revelou que o casamento engorda tanto homens quanto mulheres. O motivo: um quer agradar ao outro com os pratos favoritos, mas acabam exagerando na medida e pagando o preço com o ganho de alguns (ou muitos) quilos.

Em outro estudo, esse realizado no Brasil, 91% dos entrevistados admitiram que engordaram após se casar. “As razões para o ganho de peso são muitas. Entre elas, está a escolha dos produtos no supermercado; na maioria das vezes, não são saudáveis”, afirma a nutricionista Renata Saffioti.

20 quilos em dez anos

A jornalista Cinthia Correa, de 30 anos, e o marido, o consultor de imóveis Renèe Kuntz, de 29, contam que antes de se casar tinham hábitos alimentares
mais saudáveis.

“Quando eu morava com a minha mãe, ingeria refeições mais balanceadas; após me casar, meu marido e eu passamos a consumir alimentos prontos, como pizza”, conta Cinthia, calculando que após dez anos de união, cada um engordou cerca de 20 quilos.

Como mudar a situação?

Segundo Renata, é possível mudar a alimentação desde que ambos estejam dispostos a sacrificar. “Meu conselho é que evitem os alimentos que façam mal e ajudem no ganho de peso; outra dica é que descubram uma atividade física e a pratiquem juntos como forma de estímulo mútuo”, orientou.

O cuidado com o marido foi o que motivou Cinthia a mudar o cardápio de casa. “O Renèe não estava se sentindo bem e, recentemente, foi diagnosticado com uma gastrite leve. Passei a fazer dieta por amor a ele. Agora, evitamos refrigerantes, lanches e damos prioridade a saladas e comidas leves”, finaliza.


Colaborou: Thais Toledo

Terapia do Amor

A Terapia do Amor é uma reunião realizada aos sábados, em todas as sedes estaduais e regionais dos cenáculos do Espírito Santo. Nos encontros, as pessoas recebem orientações de como proceder para obter sucesso nesta área em que há tanto sofrimento. As reuniões acontecem em vários horários, especialmente às 19h.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG