quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dúvida do internauta: Libertação

Amiga frequenta a IURD há dois anos, deseja fazer a Obra de Deus, mas reconhece que ainda não está liberta

(*) Bispo João Batista
redacao@arcauniversal.com



"Olá, bispo.

Eu estou frequentando a IURD há 2 anos, sou candidata a obreira, sacrifico, porém tenho consciência de que não estou liberta, pois sinto angústia, nervosismo, dores no corpo; acho que isso é depressão. Eu tenho esses sintomas desde criança e quando penso que estou livre, passa um tempo e eles aparecem novamente. Eu quero muito ter o Espírito Santo, para fazer a Obra de Deus, mas, não entendo o motivo pelo qual ainda não me libertei, sei que não é culpa de Deus, nem da igreja ou dos pastores. Por favor, me oriente.” – Amiga 

Resposta:       

Amiga, você quer ter o Espírito Santo e também quer fazer a Obra de Deus. Ótimo! Só que é preciso subir um degrau de cada vez. Acima de tudo, priorize a sua libertação. Busque por ela nas reuniões de sexta-feira e participe dos cultos às quartas-feiras e aos domingos, para a edificação espiritual. 

Além disso, não fique ansiosa em resolver tudo de uma vez, pelo contrário, isso só vai dificultar as coisas, como tem acontecido até agora. Faça um exame sincero da sua vida pessoal. Verifique o que está errado, e, consequentemente, encontrará o que tem impedido a sua libertação, porque em 2 anos participando das reuniões, já é tempo suficiente para que uma pessoa seja totalmente liberta. 

Honestamente, fica difícil orientá-la só com base no que escreveu. Por isso, recomendo que procure o pastor da sua igreja e "abra  o seu coração", explicando detalhadamente sobre a sua vida. De qualquer forma, em primeiro lugar você precisa se libertar das dúvidas, do nervosismo, da depressão, de tudo que lhe traz angústia, para depois, ser selada com o Espírito Santo. Dessa forma, estará apta a fazer a Obra de Deus. 

Entretanto, se há, de fato, sede da sua parte em ganhar almas, nada a impede de sair com o grupo de evangelização pelas ruas, de visitar hospitais, isto é, ir aos lugares onde há muita gente carente da Palavra de Deus. Pois, eu creio que você já tenha recebido alguma benção de Deus, durante esses dois anos, que possa testemunhar, não é verdade? Esteja certa de que à medida que você se preocupa em ajudar os necessitados, Deus cuidará de todas as suas mazelas e lhe restaurará a saúde. O Salmista Davi disse: "Bem aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal. O Senhor o protege e lhe preserva a vida, fá-lo feliz na terra: não o entrega a discrição dos seus inimigos". (Salmo 41: 1-2)                                                                                                                                                     

Que Deus lhe abençoe! 

(*) Se você também deseja uma orientação espiritual do bispo João Batista, envie sua dúvida pararedacao@arcauniversal.com

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG