segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Saúde e prosperidade na vida com Deus

Professora conquista cura e se torna empresária de sucesso

Por Cláudia Macedo
redacao@arcauniversal.com


De acordo com o Instituto Nacional de Informações Estatísticas, entre março e abril de 2011, a taxa de desemprego na região metropolitana de Lima, Peru, foi de 7,4% da população economicamente ativa. No mesmo período de 2010, foi de 7,7%.

A taxa de desemprego é um dos principais fatores que impedem o desenvolvimento do País. Outro fator que também preocupa os peruanos é a saúde. Tuberculose, câncer de mama, uterino e de estômago e problemas respiratórios são algumas das enfermidades que mais matam.

Glória Cervantes, professora primária, casada e mãe de três filhos, sofreu muito com dores nos ovários. "Eu tinha sangramentos contínuos, as dores eram muito fortes nos dois ovários. Fiquei deprimida. Às vezes, não dormia de tanta preocupação", disse.

Com o problema de saúde e o salário muito pequeno, surgiram as dívidas. "Esta doença me fez gastar com medicamentos. Eu já estava com muitas dificuldades econômicas e com a doença nos ovários os obstáculos aumentaram. Vivi assim por mais de 25 anos", contou ela.

Com o salário de professora, os gastos com remédios e os custos de escola dos filhos, ela estava sempre no vermelho. "Fui obrigada a procurar dois ou três empregos e ainda não tinha dinheiro suficiente. Eu continuava sem poder atender a todas as necessidades dos meus filhos; eu me sentia muito triste e impotente", lembra ela.

Uma amiga fez um convite para Glória participar de reuniões no Cenáculo do Espírito Santo Breña, distrito de Lima, no Peru. Foi aí que ela percebeu que poderia ter a sua vida transformada. "Comecei a lutar pela minha saúde e a resposta de Deus foi muito rápida. Ele me curou. Então resolvi participar toda segunda-feira da Conferência Empresarial. Fiz a minha corrente de oração e tudo o que o pastor me ensinava eu colocava em prática. Aprendi a colocar minha fé em ação e foi assim que minha situação econômica mudou gradativamente", disse.

Gloria aprendeu a usar sua fé. Ela reconheceu que a constância é a chave para o sucesso e, hoje, pode nos mostrar o que Deus tem feito em sua vida.  "Eu morava em San Juan de Lurigancho, distrito de Lima, em uma zona que não era segura para nós, havia muitos bandidos. Neste local não existia muita segurança. Comecei a quitar minhas dívidas e consegui pagar a faculdade para os meus filhos. Agora, tenho três lojas, duas no centro de Lima e uma em Miraflores, local onde há muitos turistas. Deus me deu um apartamento moderno também em Miraflores, localizado perto da praia. Na minha casa não falta nada.

Conhecer a Deus mudou minha vida e na Conferência Empresarial eu aprendi a prosperar. Deus quer fazer coisas grandes em nossa vida. Temos que obedecer a Ele e assim Ele nos responde", concluiu.

IURD no Peru

O Cenáculo do Espírito Santo está no Peru há 18 anos. São 47 templos espalhados por todo o país. Arequipa, Cusco, Cajamarca, Trujillo, Chiclayo,  Chimbote e Huancayo são algumas das cidades. O Cenáculo Maior está localizado na Avenida Venezuela, 681, Breña (Centro) e tem capacidade para receber 1.400 pessoas.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG