segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O jovem rico

Bispo Paulo Roberto ensina que para alcançar o novo nascimento é necessário renúncia e sacrifício

(*) Bispo Paulo Roberto
redação@arcauniversal.com


A Palavra de Deus nos diz: "Então, veio um jovem e disse: Bom Mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna? Ele disse: - Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um: Deus. Mas se queres entrar na vida, guarda os mandamentos. Ele perguntou: - Quais? E Jesus respondeu-lhe: Não matarás. Não cometerás adultério. Não furtarás. Não dirás falso testemunho. Honra a teu pai e a tua mãe. E amarás o teu próximo como a ti mesmo. O jovem disse: Tudo isto tenho observado desde a minha juventude. O que mais me falta? Jesus disse-lhe: Se queres ser perfeito, vai vender o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Quando o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens." (Mateus 19:16-22).

Aquele jovem tinha uma boa educação, tinha conhecimento bíblico, não era uma pessoa má e guardava os mandamentos, enfim, era um homem íntegro em tudo o que fazia, mas não havia nascido de novo, era só um religioso, não tinha Jesus em primeiro lugar em sua vida.

O Senhor Jesus para provar a sua fé, sua fidelidade e a intenção do seu coração pediu para ele vender tudo o que possuía e dar aos pobres, em troca de um tesouro no céu, mas essa palavra foi muito dura para o jovem que tinha muitos bens. Sua fé era apenas teórica e não prática, porque quando foi necessário a renúncia e o sacrifício, este jovem se recusou, ele se virou e foi embora triste, rejeitando a maior riqueza que é o Senhor Jesus. Esse jovem tinha em seu coração as coisas deste mundo e não as coisas de Deus, não O tinha  como prioridade.

O apóstolo João em sua carta disse: "Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele, porque nada no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não provêm do Pai, mas do mundo . E o mundo passa, e desejos, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:15-17).

Infelizmente, este jovem amou o mundo mais do que o Senhor Jesus e perdeu a sua salvação. Se ele tivesse sacrificado, o Senhor Jesus lhe tinha dado muito mais, porque Deus é o dono de todo ouro e de toda a prata. De nenhuma maneira Deus quer que a pessoa viva na pobreza, porém Ele quer que tenhamos vida em abundância. Mas, para isso, deve haver uma entrega total e verdadeira da nossa parte.

Não adianta ser uma pessoa religiosa, membro da igreja, ter conhecimento bíblico, um diploma universitário, fama, dinheiro, uma boa educação e assim por diante, se  tudo isso não pode garantir a nossa felicidade ou a nossa salvação, que é o mais importante. Podemos comprovar isto com aqueles que têm tudo financeiramente, mas, infelizmente, muitos sofrem com os divórcios constantes, abuso de drogas, alcoolismo, entre outros. E quando você morrer, para onde vai a sua alma? Devemos ter como prioridade em nossa vida nascer de Deus, porque somente aqueles que têm o Espírito Santo podem vencer este mundo e obter a salvação.

Você deve ser nascido de Deus, isto é, nascido do Espírito Santo, porque só Ele pode criar em nós a natureza divina. Satanás é espírito e como podemos vencê-lo? Somente o Espírito de Deus pode nos capacitar a vencer o mal, porque Deus é luz. Quando uma pessoa não nasce de novo, infelizmente, com o tempo acaba fracassando na fé e perde o mais importante que é a salvação. Se você quer realmente ser feliz, busque nascer de Deus, que é o primordial, assim, você estará capacitado para vencer neste mundo, ter uma vida  plena e receber a vida eterna. Deus abençoe. 



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG