segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

7 dicas para cultivar o amor

Conheça os passos para se tornar 100% feliz em 2012

(*) Bispo Julio Freitas
redação@arcauniversal.com


bispo Júlio Freitas, responsável pelo trabalho da IURD em Portugal, publicou, recentemente, no blog dele um manual de como é possível ter uma vida 100% em todos os sentidos. 

"Conheça os passos para ser 100% no amor e siga-os. Na vida de todas as pessoas nada mais é importante do que o amor, ele é a base de tudo e de todos. Quando amamos algo ou alguém mantemos o equilíbrio interior.

Os dois maiores mandamentos são: 'Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força'. O segundo é: 'Amarás a teu próximo como a ti mesmo' (Marcos 12.29-31). Não existem mandamentos superiores a estes. Desta feita, o amor é a primeira e a segunda coisa mais importante para Deus, pois está no âmago de dois dos Seus mais importantes mandamentos. Contudo, o amor tem sido exatamente um dos sentimentos mais negados ao próximo na sociedade atual.

Cultive o amor na sua vida seguindo os passos que lhe deixamos:

1. Aprenda a amar a si próprio, como a nenhum outro, assim sendo, amará sem restrições quem o cerca;

2. Pare de fazer o que não gosta só para agradar às pessoas que não o valorizam. Não seja tolo, ame-se, seja mais amoroso consigo mesmo, não se violente fazendo o que não gosta. Permita-se dizer não;

3. Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. 'Disse mais o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea' (Gênesis 2.18);

4. O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos é para jogar na mesma equipe;

5. Não permaneça junto de quem não lhe merece. Alimentar relações que só trazem sofrimento é masoquismo;

6. Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro que viva sempre nas nuvens é o início de muita frustração;

7. Participe na Terapia do Amor para obter conselhos práticos para a sua vida sentimental.

Ninguém nos engana nesta vida. Somos nós mesmos que nos enganamos. Criamos expectativas irreais quanto às pessoas e decepcionamo-nos quando elas não correspondem ao que desejamos. Aprenda a ver as pessoas como elas são e a aceitá-las e respeitá-las dessa maneira.

Leia a mais bela descrição do amor:

'O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.' (1 Coríntios 13:4-8)

Cultivar o amor é de extrema importância para uma vida 100%." 



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG