quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fazer tatuagem é pecado?

No passado, as pessoas marcavam seus corpos por muitas razões, originalmente, demoníacas

(*) Cristiane Cardoso
redacao@arcauniversal.com


"Tenho uma tatuagem e gostaria de retocá-la, mas, após minha conversão, fico na dúvida se estarei desagradando a Deus. Conheço o que a Bíblia fala a respeito, mas nada me parece muito claro. Preciso esclarecer minha dúvida em relação a esse assunto." Amiga

A tatuagem é mais um produto da moda. As celebridades fizeram, agora, todo mundo quer fazer também. Antes de escrever sobre o que a Bíblia fala a respeito disso, vamos ao que eu penso sobre esse assunto.

Primeiro:

Por acaso você conseguiria usar a mesma roupa para o resto da sua vida? Claro que não! Só que é isso que você faz quando coloca uma tatuagem no corpo. Vai ter que usá-la para o resto da vida. Chatinho não?

Segundo:

Será que os acessórios que usamos não são suficientes? Será que temos que desenhar no nosso corpo para nos enfeitarmos? Sinceramente, desenho são para papel, parede, caixinhas e não para o corpo! Além do mais, tem tatuagem que parece mais grafite do que qualquer outra coisa.

Terceiro:

Sabe o motivo pelo qual se coloca uma tatuagem? Para chamar a atenção! Você também pode colocar uma melancia na cabeça se quiser.

Enfim, já deu para ver que o assunto me irrita. Vamos, então, ao que a Bíblia diz a respeito:

No passado, as pessoas marcavam seus corpos por muitas razões, originalmente, demoníacas. Até hoje no continente Africano tem pessoas que marcam seus corpos aos demônios, como proteção. Já por aí dá para ver quem normalmente encoraja essa prática.

Em Levíticos 19, você vai achar um versículo que fala sobre esse assunto, mas o mais interessante é que ele está no meio de muitos outros assuntos que você provavelmente já considera como ruim: desrespeito aos pais, idolatria, roubo, mentira, falsa testemunha, blasfêmia, ódio, injustiça, fofoca, discriminação, assassinato, vingança, adultério, crueldade com animais, abuso sexual e "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor."

Para mim é bem claro que imprimir qualquer marca inclui-se a tatuagem.

Na época, se fazia isso como culto aos deuses. O mesmo acontece hoje, só que em nome da 'moda'. As pessoas não se perguntam de onde a prática veio, só vão e fazem porque gostam de mostrar que são modernas, aventureiras, interessantes, ou seja, querem chamar a atenção.

Se Deus incluiu essa prática junto a outras tão ruins, é de se concluir que ela não é boa para você. Veja como Ele começa esse capítulo em Levíticos: "Sereis santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo."

Para ser santo, tem que ser diferente.



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG