segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O que é permitido no namoro cristão?

Temer a Deus é o segredo para namorar corretamente

(*) Tânia Rubim
redacao@arcauniversal.com


Quem coloca os limites no seu namoro é o seu temor a Deus, ele que vai determinar até onde você pode ou deve chegar. 

A Bíblia é bem clara sobre isso: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.    1 Coríntios 6.12 

Se você percebe que certas atitudes ou situações vão lhe levar ao pecado, ou podem fazer com que você caia, fuja delas. 

Quando eu namorava, o pastor sempre ensinava que os casais deveriam namorar tendo a Bíblia no meio. Mas, como assim? ‘Vou andar com a Bíblia na rua sempre que estou com o meu namorado?’ Não! O pastor queria dizer que sempre que estivéssemos juntos jamais poderíamos nos esquecer da Palavra de Deus e de Seus ensinamentos, para não desagradá-Lo, pois o temor a Deus seria o nosso freio. 

Mas também posso dar-lhe alguns conselhos para evitar cair em tentação: 

- Evitem ficar em lugares isolados, sem ninguém por perto. Eu me lembro que namorava na sala e sempre minha irmã e minha mãe estavam por perto. Ter alguém de “vela” é sempre bom;

- Beijos prolongados também são perigosos, melhor evitar;

- Nunca ficar no escurinho;

- Nada de mãos passeando pelo corpo um do outro;

- Não ficar com o corpo grudado um no outro;

- Respeitar os horários determinados pelos pais.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG