quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Despreze o seu coração

Bispo Macedo alerta para que as pessoas usem a sabedoria e deixem de viver pela emoção

Por Jeane Vidal
redacao@arcauniversal.com


Durante mensagem transmitida pela IURD TV, nesta primeira segunda-feira de 2012, às 23 horas, o bispo Edir Macedo começou o programa determinando a libertação das pessoas que vivem sendo enganadas pelo próprio coração e alertou: 

“Nós temos a mente, a razão, o raciocínio, o cérebro que diz respeito ao espírito que Deus nos deu. Já o nosso coração, que é o centro das nossas emoções, sentimentos, representa a alma. Jesus veio não para salvar o corpo ou o espírito, mas para salvar a alma.” 

O bispo também fez questão de ressaltar que o ser humano não decide quando vem ao mundo, mas pode definir onde irá passar a eternidade. “Quem decide é o intelecto, o espírito, mas para que ele decida, não poderá estar sujeito ao coração, pois, para que nós possamos vencer os nossos sentimentos, às inclinações do nosso coração e alcançar a salvação da nossa alma, somente tendo uma mente nova e um coração novo”, afirmou. 

Ainda na transmissão, o bispo explicou os riscos de seguir os desígnios do coração. “O coração é como criança, é infantil, inocente, não pode dimensionar o perigo, é corrupto, enganador, facilmente iludido. E quando a pessoa anda pelo sentimento, ela nunca vai ouvir a voz de Deus, porque Ele não fala no coração, ele fala no espírito, na mente, porque Deus é Espírito e se comunica conosco pelo espírito”. 

Confira a mensagem na íntegra:



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG