Em 2011, a Igreja Universal realizou campanhas de ajuda humanitária e teve o trabalho reconhecido por autoridades
Da redação
redacao@arcauniversal.com
Em janeiro, as fortes chuvas que assolaram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro fizeram muitos desabrigados e desalojados. Voluntários da IURD se mobilizaram para buscar donativos e as 700 igrejas do Estado foram transformadas em postos de arrecadação. Além das doações, a IURD prestou assistência a bombeiros, policiais e técnicos da Defesa Civil que trabalharam na região.
Em março, um terremoto sacudiu o Japão e provocou um tsunami de dez metros. A onda gigante teve proporções avassaladoras, mas voluntários da Igreja Universal no país se mobilizaram com ajuda humanitária e espiritual para auxiliar os atingidos.
A Igreja Universal tem realizado o trabalho de ressocialização e evangelização de apenados em casas de detenção de todo o País. Idealizado em 1987, o projeto teve início no Estado do Rio de Janeiro na década de 1990, mas hoje é realizado em todo Brasil. Este é um dos projetos da Igreja Universal mais elogiados pelas autoridades, que, inclusive, solicitam a realização de eventos.
Em agosto, a Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (Abads) comemorou 59 anos. O evento contou com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. No decorrer de mais de 5 décadas a Instituição tem prestado serviços a crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário