segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Autoridade de Deus

Líder do Força Jovem Rio de Janeiro é consagrado a pastor

Da redação/Com informações VPR - RJ
redacao@arcauniversal.com


Como resultado da dedicação e do empenho à frente do trabalho do Força Jovem Rio de Janeiro, o pastor André Souza foi consagrado pelo bispo Darlan Ávila. A consagração ocorreu no Cenáculo Matriz, em Del Castilho, no último domingo (8) às 9h30.  

Durante a cerimônia, o bispo Darlan destacou o trabalho realizado pelo pastor André. “Eu vou consagrar um pastor que está há 14 anos no ministério, 10 anos casado e fazendo um trabalho maravilhoso com os jovens do Rio de Janeiro. Ele ainda não é consagrado e achamos que chegou a hora de ser abençoado”, disse. 

O bispo fez questão de enfatizar a importância do trabalho do grupo de jovens da IURD no Rio de Janeiro. “Você que é jovem deve ingressar no Força Jovem. É um trabalho espetacular, maravilhoso, com todos os jovens da Igreja.” 

Em seguida, ele realizou uma oração especial pelo pastor André e sua esposa, Kátia Souza (foto), que se colocaram de joelhos no altar para receber a unção com óleo consagrado. 

“Não existe palavra para descrever a alegria que a gente tem neste momento. Vamos continuar trabalhando no Força Jovem. Essa consagração é para dar condição e capacidade para trabalharmos muito mais. Agora, o peso da responsabilidade aumenta. Agradeço a Deus porque, por várias vezes, recebemos uma direção do Espírito Santo sobre trabalhar no Força Jovem e a seguimos. Aí está o resultado: obedecemos à voz de Deus e Ele está dando condições para trabalharmos mais ainda”, ressaltou o pastor. 

A consagração 

Importante na vida de todo pastor, a consagração serve para confirmar a unção ministerial dada por Deus àqueles que fazem a Obra no altar. Ela representa a confiança da direção da Igreja no trabalho desenvolvido pelo pastor. A partir daí, seu ministério tem credibilidade maior e a capacitação do próprio Espírito Santo para desafios maiores. 

A trajetória no Força Jovem 

O pastor André começou cedo seu trabalho com o Força Jovem. Com apenas 14 anos, já era responsável de tribo na sede de Guarulhos, em São Paulo. Aos 15 anos, tomou conta do Força Jovem de Sapopemba, na região de São Mateus, na capital paulista. Com 16 anos, foi levantado a auxiliar de pastor e, ao longo de seu ministério, além de outras responsabilidades, cuidou do Força Jovem do Distrito Federal e do Força Jovem do Espírito Santo.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG