quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Onésimos

Onésimo era escravo de Filemom. Provavelmente tenha se convencido ao cristianismo por influência de seu senhor, Filemom. Mas, aproveitando-se da boa fé dele, costume de muitos convencidos, roubou e fugiu. Sabendo que cedo ou tarde seria preso e penalizado com a morte, foi buscar refúgio com o apóstolo Paulo em Roma.
Na prisão, Paulo mostrou-lhe que a vida neste mundo é curta e que o pior mesmo é a eternidade no Lago de fogo e enxofre. Que, mesmo ele, apesar de algemado, era um homem livre. Livre para pensar e determinar seu futuro eterno. Que só o Senhor Jesus é capaz de garantir tal liberdade e eternidade simultâneas.
Enfim, após tê-lo levado à conversão sincera, Paulo o enviou de volta a Filemom juntamente com uma carta de recomendação.
Vale a pena ressaltar suas palavras dirigidas a Filemom: "…solicito-te em favor de meu filho Onésimo, que gerei entre algemas." Elas mostram a conversão sincera do escravo e ladrão Onésimo numa criatura livre e, sobretudo, com a identidade de filho, na fé, de Paulo. E é justamente o que nós esperamos acontecer com aqueles que, por qualquer motivo, um dia fugiram da presença do Senhor e estão perdidos por aí, ameaçados de morte pelo inferno.
Pois, como Paulo, cremos que foram afastados de nós temporariamente, a fim de que os recebamos para sempre, não como escravos do pecado, antes, como irmãos de verdade.
Pois acredito, diz Paulo, que ele veio a ser afastado de ti temporariamente, a fim de que o recebas para sempre, não como escravo; antes, muito acima de escravo, como irmão caríssimo, especialmente de mim e, com maior razão, de ti, quer na carne, quer no Senhor. Filemom 10 e 15-16
Se o leitor é um Onésimo fugitivo e perdido neste mundo, saiba que na Iurd sempre haverá uma nova chance para você.
Seja livre do passado triste em o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Fonte: blog do bispo Macedo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG