quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Caravana para Israel

Grupos Sisterhood e Mulher V visitam pontos turísticos na Terra Santa e participam de reunião especial com bispo Júlio Freitas

Por Tatiana Alves
redacao@arcauniversal.com


Como forma de premiar as participantes que mais se destacaram em suas tarefas durante o ano de 2011, os grupos Sisterhood e Mulher V selecionaram uma participante em cada estado brasileiro e de diversos países para uma excursão a Israel. Um grupo com 100 mulheres, entre pledges, sisters, e big sisters, participaram da caravana à Terra Santa, que aconteceu entre os dias 7 e 14 de janeiro.

Na ocasião, foi realizado o batismo no Rio Jordão, onde diversas participantes puderam passar pelas águas. Além da visita aos pontos turísticos, como o Monte das Oliveiras, Fonte de Gideão, Monte Carmelo, Mar Morto, Monte das Bem-aventuranças, Mar da Galileia, entre outros locais que, certamente, ficarão na memória de cada uma delas.

"Foi a melhor excursão que já fiz a Israel. Foi uma benção poder realizar a Santa Ceia no túmulo de Jesus, já que o pastor se atrasou e eu o substituí. Foi um momento importante. Experiência única", destaca Marilene da Silva, responsável na IURD em Santo Amaro e no Brás pelo grupo Ester (subgrupo do Mulher V para as participantes casadas)

Os grupos

O Sisterhood é um grupo formado por jovens da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele foi criado em dezembro de 2009, em Houston, Texas, na época com apenas 17 moças. A ideia de reunir garotas em um grupo surgiu da escritora Cristiane Cardoso e de sua colega Evelyn Higginbotham, com o objetivo de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Ao longo dos meses, esse grupo cresceu e as atividades desenvolvidas por ele se estenderam para vários lugares do mundo.

O Mulher V, lançado em 14 de novembro de 2010 em vários países, é um grupo feito exclusivamente para mulheres acima dos 30 anos, maduras, solteiras ou casadas, com famílias e carreiras.


Salvação

Durante a visita, no domingo (8), o grupo participou de uma reunião especial ministrada pelo bispo Júlio Freitas, em Tel Aviv. Cada uma recebeu um frasco de óleo perfumado de Ester, que usaram para se ungir, a fim de que Deus as usasse para poderosamente. Também foram realizadas orações por cada um dos presentes e seus familiares.

A mensagem do bispo foi pautada no Trecho Sagrado de Tito 2.11-15. Ele explicou que a salvação de Deus é oferecida a todas as pessoas, todos podem ser salvos; no entanto, só serão aqueles que aceitarem o Senhor Jesus como Senhor, porque aceitá-Lo como Salvador é fácil, o difícil é a pessoa se oferecer a Ele como serva. Isso requer que a pessoa negue a si mesma. E esse negar não é apenas às coisas ruins, mas às coisas que aparentemente, emocionalmente, sentimentalmente são agradáveis, aos olhos, à carne, ao próprio eu. 

Para conhecer mais sobre esses grupos, procure o Cenáculo do Espírito Santo mais próximo de você.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG